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sábado, 23 de setembro de 2023

Marcas de maquiagem incluem produtos de Skincare em seus portfólios e apostam nesta tendência

 


Olá amigos tudo bem?

Tradicionalmente conhecidas por suas maquiagens, marcas seguem a tendência e incorporam linhas de cuidados com a pele em seus portfólios

O período de pandemia trouxe um destaque relevante para a categoria de Skincare. O isolamento fez com que as pessoas mudassem suas rotinas e passassem a tomar mais cuidado com a pele. Diante dessa tendência marcas, tradicionalmente conhecidas por suas maquiagens, voltaram suas atenções ao crescente mercado de cuidados com a pele e lançaram suas próprias linhas de Skincare.

A fusão entre as categorias de maquiagem e Skincare tem sido amplamente discutida, não apenas porque é comprovada a importância da rotina de Skincare para um bom resultado na aplicação de maquiagem, mas também para que as maquiagens ofereçam benefícios de tratamento para a pele, não se limitando apenas a embelezar ou corrigir. Esse movimento levou as marcas inicialmente focadas em maquiagem a adicionar ingredientes benéficos para a pele em seus produtos, oferecendo-os também com funções de tratamento. No entanto, nos últimos dois anos, algumas marcas perceberam que apenas adicionar ingredientes de tratamento em suas maquiagens não era suficiente e, assim, lançaram suas próprias linhas de Skincare.

Os lançamentos dos últimos anos desempenharam um papel fundamental, impulsionando o crescimento da categoria de Skincare. Segundo dados da Circana, empresa de data tech para análise do comportamento do consumidor, em 2020 eles representaram 13% de todas as vendas de produtos. Já em 2021, corresponderam a 18% das vendas e no ano seguinte, as novas opções representaram 14% das vendas. Nesse mesmo ano, a marca NARS lançou sua primeira linha de Skincare, a NARS SKIN. Em 2023, somente nos quatro primeiros meses do ano, a chegada de novidades ao mercado de cuidados com a pele já representou 10% das vendas da categoria, quando marcas como M.A.C e Benefit lançaram suas primeiras linhas, assim como Hyper Real e The Porefessional. “Esses números destacam o impacto positivo e o potencial de crescimento que a fusão entre maquiagem e skincare tem demonstrado no mercado”, afirma Ana Seccato diretora comercial da Circana.

Ana destaca ainda que, no geral, marcas de maquiagem que lançam suas linhas de Skincare, possuem um portfólio reduzido e opções com características muito semelhantes. Por outro lado, seus diferenciais são itens para questões específicas, como por exemplo a Benefit, que oferece uma linha para cuidados com os poros, enquanto a NARS tem especializados em idade, tanto para o rosto quanto para a área dos olhos. “Uma coisa em comum é que todas oferecem produtos para hidratação e limpeza da pele, preparando para ou removendo a maquiagem” afirma Ana.

Com essa crescente tendência as marcas estão buscando atender todas as necessidades dos consumidores, que desejam cuidar de sua pele enquanto usam maquiagem. “Essa convergência entre as categorias de maquiagem e Skincare tem proporcionado uma experiência mais abrangente para os amantes de beleza em todo o mundo”, completa Ana.

 

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Sobre a Circana

Circana é uma empresa global de data tech para análise do comportamento do consumidor. Por meio de tecnologia incomparável, análises avançadas, dados de diversas indústrias e profunda experiência no setor, fornecemos informações confiáveis e objetivas que ajudam quase 7 mil das principais marcas e varejistas do mundo a tomarem as melhores decisões e alavancarem seus negócios. Temos conhecimento 360º sobre o consumidor, do ponto de venda e da intenção de gasto, para apoiar nossos clientes a irem além dos dados e atuarem com insights precisos, acelerarem a inovação, atenderem à demanda do consumidor e ultrapassarem a sua concorrência. Saiba mais em www.circana.com.

 

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Informações para a imprensa:

Karina Landi

11.96811-1603

 

Até o Próximo!

Beijos!

Lucimar



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