Olá amigos tudo bem?
Dr. Antonio Pitanguy explica sobre um dos procedimento mais feitos no Brasil
A acne é um problema comum que afeta a maioria das pessoas, especialmente durante a adolescência devido aos altos níveis hormonais. Em alguns casos, pode evoluir e causar cicatrizes, como as hipertróficas, atróficas e distróficas.
O tratamento mais eficaz para essas cicatrizes é o lifting facial. Trata-se de um procedimento cirúrgico que visa reduzir marcas de acne, linhas de expressão, rugas e flacidez, proporcionando uma aparência mais natural. O Brasil é líder em cirurgias faciais, incluindo o lifting, de acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética.
"Essa técnica proporciona uma aparência mais jovial e natural aos pacientes. O descolamento libera as traves cicatriciais da sequela de acne, melhorando sua textura, firmeza e elasticidade", explica Antonio Pitanguy, membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Os pacientes que apresentam queixas sobre as cicatrizes passam por avaliações para determinar a profundidade de cada marca e o tipo de intervenção mais adequada. Durante o pós-operatório, recebem acompanhamento médico personalizado pelo cirurgião e sua equipe.
O especialista destaca que a alta procura pelo lifting facial se deve, principalmente, à sua rápida recuperação, quando comparado ao peeling de fenol. "Recomendo que os pacientes descansem nos primeiros dias após a cirurgia, evitando atividades físicas e o sol. No entanto, em cerca de 10 dias, já podem retomar suas atividades normais com algumas restrições", relata Pitanguy.
Além de proporcionar uma recuperação rápida, a técnica também oferece ótimos e duradouros resultados. “O lifting facial é um procedimento duradouro que, principalmente, restitui a autoestima ao paciente, especialmente nos casos em que flacidez e cicatrizes estão evidentes no rosto", finaliza o especialista.
Sobre Antonio Pitanguy:
Antonio Pitanguy é neto do mestre da Cirurgia Plástica Ivo Pitanguy, único descendente direto das técnicas do avô atuando no campo. Concluiu sua especialização no Instituto Ivo Pitanguy e é membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Através de conversas com o avô, Antonio absorveu os conceitos de beleza e harmonia que sedimentaram a carreira do mestre.
Informações à imprensa
Alexandre Poletto (11) 9 3932-2834 alexandre@exclame.cc
Até o Próximo
Beijos
Lucimar
Nenhum comentário:
Postar um comentário