Páginas

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Crack a Pedra da Morte


 



Sonhos, vida financeira estável, carreira, vidas interrompidas por uma pedra chamada "Crack" A Pedra da Morte. Um levantamento da Confederação Nacional dos Municípios mostrou que das 5565 cidades Brasileiras em 4430 já existem usuários do crack, e esse número cresce a cada dia, o crack não escolhe idade, cor, condição social, física, os usuários são comparados com zumbins, eles vivem entre a sanidade e a loucura, eles vivem pior do que um cachorro, vivem no submundo da cidade, estão fora da realidade, os drogados consomem a droga em qualquer lugar, a qualquer hora, quando estão na rua eles procuram se reunir todos num só lugar para consumir o crack, e quem se sentem reféns nas suas próprias casas são as pessoas que moram perto, muito moradores são obrigados a mudar de rotina por causa da droga, os moradores e pedestes evitam olhar para eles, é muito descaso, moradores não podem receber suas visitas, familiares e amigos, pois é muito constragedor.

A droga por ser barata ela é facilmente encontrada nas ruas quase em qualquer esquina. A droga atrai homens, mulheres, crianças adolescentes e idosos, é bastante comum ver mulheres grávidas e pessoas com deficiência física consumindo crack.



 A droga é vendida nas ruas e  consumida na rua

 A droga não é só vendida nas ruas elas também são encontradas nas festas, lugares com grande concentração de jovens drogas como: cocaína, maconha, LSD, lança perfume, ecstasy, etc... Muitos jovens usam a droga como um meio de se livrar dos problemas da vida mais eles se engana, a droga não é o caminho certo, o crack é devastador na vida de uma pessoa, o crack é uma droga 5 vezes mais potente do que a cocaína, os neurônios vão sendo destruídos, usuários perdem a vida por causa de uma pedra. O crack deixa a pessoa impotente, tem suas vidas abaladas, antes tinha casa, carro, emprego e jogam tudo para o alto, a droga tira a pessoa de si, depois de fumar a primeira pedra sai do seu estado normal, vendem tudo que tem em casa, para sustentar o vício do crack, essa praga está contagiando a humanidade, os usuários tinham uma história, mais essa história foi interrompida, eles são humanos mesmo sendo usuário, é um ser, precisa de ajuda,agora eles tem a capacidade de se humilhar por causa do droga, fazem coisas erradas, rouba, se prostitui para conseguir dinheiro para se alimentar da droga, eles não tem mas limite, a droga dominou a mente deles.

Usuário consumindo droga em um copo de plástico
 



.
Mas se formos dá um significado do que é a droga o resultado é "morte". Pois o crack é o resto da cocaína, o crack causa uma dependência muito rápido, ela causa prazer a energia mas em grandes quantidades a droga deixa a pessoa agressiva e violenta.

O consumo da droga é a inalação da fumaça produzida pela queima da pedra que é feita através da ajuda de algum objeto como um cachimbo. Esses cachimbos são feitos utilizando latas, canudos, copos de  plásticos, garrafas plásticas ou canetas.

Como a família pode perceber se alguém conhecido está no vício do crack? Veja algumas dicas:
  • Desleixo pessoal.
  • Abandono das responsabilidades.
  • Furtos de objetos ou dinheiro dentro de casa.
  • Emagrecimento rápido.
  • As pontas do dedo indicador e polegar com bolhas ou marcas de queimadura devido o isqueiro ou fósforos.
É possível o usuário se recuperar: Sim, a droga é forte, poderosa, mais existe uma saída, é um caminho longo e difícil, mais depende só do usuário, vontade própria, apóio dos familiares e amigos, manter sempre o ânimo e nunca esmorecer, crer que vai ser curado. Uns dos primeiros passos para o usuário se livrar da droga é se internar em uma constituição, lá o usuário aos poucos a rotina é retornada, passado o período de desintoxicação os internos inicia a busca de auto-estima e a troca de experiência e ajuda na recuperação, o tempo de um depedente de crack pode variar entre 120 dias e 1 ano. Alguns usuários consegue se livrar das drogas com a ajuda de ONGs. Se você quiser ajudar a diminuir o consumo de drogas perto de sua casa ou sabe de algum ponto de venda de drogas colabore.
  • Disque denúncia é uma arma do cidadão, o disque denúncia garante o anonimato.
  • Não dê dinheiro para as pessoas na rua, caso você ache que ele é usuário de droga, pela aparência você já reconhece.
  • Destrua os copos descatáveis de guaraná, água, quando você acabar de beber esses produtos.
  • Amasse bem as latinhas de refrigerantes e cerveja.
Leia mais sobre as drogas:
Compartilhe esse post com seus amigos
Barrinha MaynaBaby

19 comentários:

  1. Muito bom o contéudo do seu blog, linda. Dá uma passada no meu depois? http://extremamentefeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bem bacana o conteúdo deste blog. Não consigo aceitar o fato de alguém se entregar a esse tipo de refúgio. Como Luís, falando, piedade me falta. Fraqueza não é a resposta. Covardia talvez. Mas até mesmo o maior medo pode levar a outros aspectos fracos. Mas isto é burrice.


    Hey aguardo uma nova visita quando puder ^^
    diademegalomania.blogspot.com

    Dá uma lida pra comentar ><

    Abraço do Clive

    ResponderExcluir
  3. Questo è il mondo di oggi!! Purtroppo!! Buona giornata e felice fine settimana...ciao

    ResponderExcluir
  4. Impressionante como essa droga se espelhou..Pena. Teu post foi muito elucidativo e importante!!beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito desses assuntos,concordo com o texto,creio que um dia isso acabara
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga
    esse assunto é muito importante,pois a cada dia os pais
    perdem seus filhos para drogas,o pior é que a pessoa procura né,fazer oque.
    A gente tenta ensinar,mas os adolescentes estão cada dia mais donos de si.Alguns pais são liberais de mais e acaba perdendo seus filhos.Mas tenho fé em Deus,que um dia eles vão acordar para vida e ver que tudo isso não leva a lugar nenhum só para o caixão.
    Bjs fique com Deus
    Bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  7. Levantar esta bandeira é importantíssimo, qualquer droga, mas principalmente o crack é destrutivo ao extremo, como você sitou em seu elucidativo post, precisamos da mobilização de toda a sociedade, discutir é o começo, encontrar caminhos alternativos para os dependentes deverá ser o passo seguinte.Bela proposta numa atitude grandiosa.Beijo do leitor frequente de seu blog.:-BYJOTAN.

    ResponderExcluir
  8. OI Lucimar!

    Infelizmente é importante dar estas informações... O pior que isto já está chegando aqui no interior...

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  9. Ótimo alerta Lucimar, adorei o post informativo, precisamos estar atentas a esse perigo que nos ronda...
    Bom findi pra vc, bjks!
    http://baudocroche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Lucimar obrigada pela visita, vim retribui-la, passei pra ler sua postagem e o assunto um tanto sério, de muita valia ler, pois é algo que esta acabando com muitos jovens e famílias, estás de parabéns pelo post muito bom, beijos querida e uma excelente fim de semana, fica com Deus, beijos da Thy...
    www.anjomalu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga!!! Vim retribuir a visitinha!!! Adorei a matéria, mt importante!!! Volte sempre q puder!!! Xerooo

    ResponderExcluir
  12. Lu,desculpe a demora na visita,mas devagar vou colocando em dia!...rss...seu post me tocou de perto mesmo,pois vivencio esse problema em minha família há alguns anos e não é nada facil!Mesmo não sendo pedra,a pessoa já enlouquece!Me perdoe,mas é uma pedra maldita!Não gosto de falar assim,mas é revoltante ver o quanto esses dependentes estão abandonados em relação a tratamento gratuito.O que tem é pouco e ineficiente.Um excelente texto de reflexão e conscientização!bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  13. Super Parabéns pela iniciativa de postagens de conscientização publica.
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Lucimar, Parabéns!
    Notícias assim podem servir para nos ajudar em situações inusitadas como estas. Os sinais de um dependente por exemplo, devem ser notados sem demora. Dentro de casa é o lugar onde menos esperamos, mas se não ficarmos ligados, estamos sujeitos. Aí só nos resta vigiar. Paz.

    ResponderExcluir
  15. Amiga seus posts são sempre esclarecedores e informativos, muito bom. Temos que clamar a Deus, pois o futuro do Brasil com essa maldição...será uma lástima aqui no Rj é uma loucura é craquento pra quase todo lado, triste.Bjs

    ResponderExcluir
  16. Lucimar!

    grato pela visita tá!

    Que post fantástico, bom compartilhar com Vc tudo isso,

    é para concientizaçao de todos nós e nossos Filhos,

    DEUS te abençoe!

    clik@migo.

    ResponderExcluir
  17. Olá amiga Lucimar.
    Quais sejam as dependências químicas causam maior transtorno, mas não somente quem as consomem, porém a todos em sua volta, uma lástima que pessoas possam cairem nessas armadilhas que por muitas vezes não tem volta e arrasam vidas e famílias

    Abraços.
    RioSul

    ResponderExcluir
  18. Excelente texto o ser humano precisa ter educação para ver que vale a pena viver!
    Falta amor neste mundo!
    Beijo Lisette

    ResponderExcluir
  19. Deus ilumine o caminho dessas crianças!

    ResponderExcluir