Páginas

sábado, 28 de janeiro de 2023

Confira cinco utensílios seguros e divertidos para atrair as crianças para a cozinha

 Olá amigos tudo bem?

É possível estimular dons culinários e a independência dos pequenos com os apetrechos corretos, afirma Mislene Lima Brandão Bastos, co-fundadora da Multi Chef

Levar as crianças para a cozinha pode ser muito divertido, desde que estejam sob supervisão de um adulto e utilizando os utensílios corretos para poder aprender ou praticar os dotes culinários sem riscos. 

De acordo com Mislene Lima Brandão Bastos, CCO da Multi Chef, existem muitos apetrechos e equipamentos que podem estimular os pequenos master chefs em casa. “Muitas crianças adoram ir para a cozinha. Elas aprendem e criam novas receitas, exercitam a independência desde cedo e vão pegando amor pela cozinha”, avalia.

Ela explica que programas como Master Chef Júnior, que levam para a TV crianças que adoram o universo culinário, também vêm ajudando os pequenos que têm curiosidade para aprender a cozinhar. 

Confira cinco utensílios que é possível adquirir para levar as crianças para a cozinha com segurança e diversão:

1. Forma para cupcake de silicone 

É excelente para ajudar os pequenos que querem produzir seus próprios cupcakes. Fabricada em silicone de alta qualidade (não tóxico), é flexível, resistente e muito fácil de limpar.

2. Caneta decoradora para confeitar 

Muito prática e fácil de usar, essa caneta ajuda a decorar cupcakes e outros bolinhos. Decorar é uma das atividades mais divertidas na cozinha, já que os pequenos podem exercitar a criatividade aos montes. 

3. Mixer manual portátil

Esse mixer é perfeito para ajudar os pequenos na mistura. É fácil de usar e limpar e tem design ergonômico.

4. Máquina de churros

Que tal estimular os pequenos a produzirem seus próprios churros? Essa máquina pode ajudar na tarefa, desde que sob supervisão dos adultos. É uma ótima alternativa para estimular atividades na cozinha e um tempo de qualidade entre pais e filhos.

5. Pipoqueira elétrica Pop Mais

Que tal um filminho com pipoca? E se não for preciso estourar o milho no fogão, se torna mais fácil e seguro ainda! Para as crianças, a pipoqueira elétrica é indispensável.

 

Sobre Mislene Lima Brandão Bastos  - É CCO da Multi Chef e líder de vendas de um grupo com nove empresas e mais de 100 funcionários. É contadora de formação e está no mercado desde 2008. Já atuou como auditora em uma grande multinacional no segmento, mas entrou para a área de vendas e não saiu mais. Também está à frente do marketing e das redes sociais das empresas, sendo uma delas a Multi Chef, marca com a qual se identifica bastante, pois é amante da cozinha!

Sobre a Multi Chef

Criada com o objetivo de facilitar a vida tanto dos chefs de cozinha profissionais quanto amadores, a Multi Chef conta com todos os utensílios necessários para explorar os prazeres da gastronomia. A mudança no estilo de vida das famílias, com as suas casas ou condomínios sempre com espaço gourmet, despertou em muitas pessoas o espírito de chef. Então, o grupo abriu a primeira Multi Chef, para suprir essa necessidade. A empresa tem uma infinidade de itens para culinária, entres eles: talheres, panelas, forma de silicone, eletrodomésticos, itens de confeitaria e outros. Um dos diferenciais é fornecer também embalagens descartáveis para delivery, pois o Grupo já tem 30 anos de tradição neste tipo de produto. Para mais informações, acesse @multi.chef pelo instagram ou pelo site https://www.multichef.com.br/ 


Até o Próximo!

Beijos!

Lucimar



Nenhum comentário:

Postar um comentário