Páginas

terça-feira, 14 de março de 2023

Transição capilar: um processo desafiador, mas que vem sendo aderido por celebridades e inspirando mulheres

 Olá amigos tudo bem

Phytoterápica apresenta óleos essenciais que podem auxiliar no equilíbrio emocional de pessoas que buscam assumir os fios naturais

O cabelo liso sempre foi visto como mais prático para o dia a dia e, abrir mão dessa praticidade, não é uma tarefa fácil. Com o isolamento social e o fechamento temporário de salões de beleza causado pela pandemia da Covid-19, iniciou-se um movimento de aceitação dos fios naturais e transição capilar que ganhou mais força com grandes celebridades como Juliana Paes, Maísa, Taís Araújo e Mel Maia. Pensando nisso, a Phytoterápica - empresa de cosméticos naturais – traz óleos essenciais indicados para auxiliar no equilíbrio emocional e nos cuidados da raiz dos cabelos.

Mais do que estética e beleza, os cabelos são um importante sinalizador de saúde física e emocional. Uma das ciências que pode ser utilizada e que comprovadamente oferece benefícios é a aromaterapia, que ao misturar óleos essenciais extraídos de plantas e outros compostos vegetais, é capaz de equilibrar, harmonizar e promover o bem-estar e a saúde, inclusive dos cabelos. Além de nutrir, a prática que existe há mais de três mil anos, auxilia também no lado emocional das pessoas que estão em processo de cuidados específicos nos cabelos.

 

Produtos mais indicados e como usar

Alguns dos produtos utilizados nesses cuidados são: bálsamo de copaíba e os óleos vegetais de abacate, argan, gergelim, jojoba, açaí, patauá, coco orgânico e maracujá. Utilizá-los como base para diluir os óleos essenciais traz resultados ainda melhores, como 30ml de óleo de jojoba, misturado a 5 gotas de óleo essencial de alecrim e 2 gotas do óleo essencial de cedro. Basta massagear a raiz dos cabelos, deixar agir por 20 minutos e lavar como de costume, repetindo a ação pelo menos uma vez por semana.

Os óleos essenciais desta sinergia equilibram a oleosidade dos cabelos, limpam os folículos e ajudam no crescimento. No entanto, é sempre importante consultar um profissional, um tricologista ou dermatologista para saber como está a saúde da raiz dos cabelos.

Ainda, como a aromaterapia, que atua na região límbica do cérebro (campo das emoções), desencadeia uma cascata de boas sensações, alguns dos óleos essenciais que atuam no equilíbrio emocional, podem ser utilizados no período de tratamentos capilares são: os de laranja, lavanda e litsea cubeba. O óleo essencial de laranja proporciona alegria e tranquilidade, o de lavanda atua nas emoções, oferecendo mais tranquilidade, e o de litsea cubeba contribui para o equilíbrio entre razão e emoção.

“Para a escolha do óleo essencial é necessário realizar uma ficha de anamnese, ou seja, conhecer quais são as queixas e incômodos para um real diagnóstico, a fim de saber qual produto mais indicado. Por isso, procure um especialista”, indica Carla Dantas, especialista da Phytoterápica, finalizando.

 

Mais informações sobre a Phytoterápica: empresa brasileira, nascida em São Paulo e pioneira na aromaterapia no Brasil. Desde outubro de 1993 levamos bem-estar, equilíbrio físico e mental para as pessoas por meio dos óleos essenciais e outros produtos.

Nossos produtos são naturais e totalmente veganos, por isso, representam uma opção de qualidade para o cuidado pessoal, dos animais e do meio ambiente. Site: www.phytoterapica.com.br.

 

 Até o Próximo!

Beijos!

Lucimar



Nenhum comentário:

Postar um comentário