Páginas

terça-feira, 19 de março de 2024

Saiba como evitar o ressecamento do cabelo durante o outono

 


Olá amigos tudo bem?


Estação demanda cuidados específicos para garantir nutrição e hidratação dos fios

Durante o outono, os cabelos passam por diversas alterações, resultado das mudanças climáticas sazonais. O ar mais seco e frio tende a retirar a umidade dos fios, deixando-os ressecados e propensos a quebras. Além disso, a transição do clima quente e úmido do verão para as temperaturas mais amenas pode causar um desequilíbrio no couro cabeludo, levando a um aumento da oleosidade ou até mesmo em problemas de descamação. A exposição ao vento e às mudanças bruscas de temperatura também pode causar danos físicos aos fios, como embaraços e frizz.

“Durante o outono, é crucial adotar uma rotina de cuidados capilares que inclua hidratação regular, proteção contra danos ambientais e uso de produtos adequados para manter a saúde e a beleza dos cabelos”, esclarece Marina Groke, especialista em beleza da Escova Express, rede de escovarias.

Diante desse cenário, conheça algumas medidas essenciais a serem adotadas na estação, indicadas pela especialista, para garantir um cabelo bonito e saudável.

 

Hidratação regular

Durante o outono, é crucial manter os cabelos bem hidratados, pois o ar seco e as mudanças de temperatura podem causar desidratação, enfraquecimento dos fios e opacidade.

Para combater esses efeitos adversos, recomenda-se o uso regular de máscaras capilares hidratantes. Elas são formuladas com ingredientes nutritivos que penetram nas camadas do cabelo, ajudando a repor a umidade perdida e a fortalecer os fios.

 

Evitar banhos muito quentes

Com o clima mais frio, muitas pessoas são tentadas a tomar banhos quentes para se aquecer. No entanto, a água em temperaturas altas pode ser prejudicial para a saúde dos cabelos, pois pode remover os óleos naturais do couro cabeludo, deixando os fios ressecados e sem brilho.

Para evitar esse problema, é recomendável optar por banhos mornos e não lavar os cabelos com água muito quente. Além disso, é importante enxaguar os cabelos com água fria após o condicionamento para selar as cutículas capilares e manter a hidratação.

 

Uso de produtos específicos para o outono

Na estação mais seca, é importante escolher produtos capilares formulados especificamente para combater as consequências climáticas nos fios. Shampoos e condicionadores hidratantes são essenciais para manter os cabelos bem nutridos e protegidos da desidratação. Produtos com ingredientes como óleo de argan, manteiga de karité ou proteínas, podem ajudar a fortalecer os fios e protegê-los dos danos causados pela estação.

 

Faça acompanhamento profissional

Uma dica fundamental para garantir a saúde dos cabelos durante o outono é realizar um acompanhamento profissional adequado. Agendar consultas regulares com especialistas qualificados, permitirá receber orientações personalizadas sobre os cuidados ideais para o seu tipo de cabelo e as necessidades específicas durante esta estação.

Serviços como os oferecidos pela Escova Express têm se destacado no mercado. De acordo com Groke, há um aumento significativo no número de clientes buscando tratamentos ou produtos específicos para prevenir ou tratar problemas relacionados aos cabelos durante essa época do ano.

Sobre a Escova Express:

Rede de franquias referência no mercado de beleza, que usa os melhores métodos em escovas, penteados, maquiagens e design de sobrancelhas. Com atendimentos que dispensam agendamento prévio, a rede otimiza o tempo das mulheres que têm uma rotina corrida, mas que querem estar sempre arrumadas. Investimento inicial total: R$200 mil (já com taxa de franquia), faturamento médio mensal a partir de R$50 mil e prazo de retorno 18 meses.

 

Saiba mais em: https://www.escovaexpress.com.br/

 

Informações para a imprensa:

Lucky Assessoria de Comunicação

Mariana do Patrocínio – (11)94808-5638

mariana@luckyassessoria.com.br

https://linktr.ee/LuckyComunicacao 

 Até o Próximo

Beijos

Lucimar



Nenhum comentário:

Postar um comentário