Páginas

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Viciados em Internet

É na casa, é no trabalho, é na escola, muito de nós passamos uma boa parte em frente ao computador, pra alguns não passa de um hobby, para outros uma necessidade, só pra você ter uma idéia nos Estados Unidos o número de celulares comuns já foi ultrapassado pelos Smartphones que dão acesso a internet. Tem muita gente usando telefone com acesso a internet, muitos ficam o dia todo no telefone ou no computador, a cada dia surge mais novidades no meio da tecnologia, são smartphones, netbook, tabret, sempre com novidades interessantes que enche os olhos dos consumidores. Quando as pessoas não está no computador está no celular navegando, as pessoas começa a sair dos limites elas estão deixando de ser internautas que usam a internet com um proposito útil e passam a ser viciadas em internet. Esse vício é muito comum nos adolescentes quando desligam o computador vai dormir com o telefone na mão. É celebridades, informação, conversas com os amigos na rede sociais, mais o que há de errado, aparentemente nada, mais a internet só passa ser um problema quando ela começa atrapalhar a vida, o dia-a-dia da pessoa, como por  exemplo a pessoa não consegue mais comer direito, não consegue mais dormir, não sai de casa para se divertir com os amigos, são pessoas que prefere a vida virtual, estão deixando de viver a sua vida para viver uma vida dentro de uma máquina. Mais se você já formou uma opinião a respeito não culpe a internet, o problema não é com o uso do computador é o excesso dele.

Há pessoas que mal se acorda já está conectado na internet, é no bar, restaurante, praia, festa, e lá está conectado na mão, é cada vez mais comum e indispensável o uso da internet, mais como descobrir se estamos passando do ponto, temos que rever como agimos em casa, temos que escutar os nossos familiares o  que eles  dizem ao nosso respeito, só quem vive com alguém que faz o uso abusivo , sabe que  é difícil, e o usuário ele não aceita que é um viciado em internet.

Acesso em frente ao computador pode prejudicar a saúde:
Pessoas que passam a maior parte do seu tempo em frente ao computador pode prejudicar a saúde, há pessoas que gostam de ficar em rede de relacionamento, e tem outras que ficam por questão de trabalho, essas pessoas precisa ter cuidado pois podem sofrer doenças como: sofrer ocular progressiva afeta principalmente a visão, podem sofrer articulação pessoas que mexe muito no computador fica com dificuldade em articular as mãos, os dedos, os pulsos, costas, pescoço, os cotovelos que também são prejudicados, porque os ossos são presos pelos pendões, causa problemas na postura precisamente na coluna, sente dores de cabeça fortes, pode aparecer manchas na pele por causa da luz do monitor, por isso é importante você exercitar o corpo fazendo algum exercícios como alongar dos dedos, mãos e braços por alguns minutos.

Como se livrar do vício:
Com pouco esforço a pessoa pode se livrar do vício da internet veja algumas dicas:
  • Faça um horário para usar o computador.
  • Passe mais tempo com seus familiares e amigos.
  • Ligue para as pessoas, ao invés de enviar e-mails.
  • Tente ficar o máximo longe do computador.
  • Pratique algum esporte, faça exercícios, tente dormir mais cedo, tente fazer algo que não tenha haver com o uso do computador.
  • Se for usar o computador para uso escolar fique concentrado no estudo.
  • Não seja covarde e admita que você é um viciado em internet.
Compartilhe esse post com seus amigos

Barrinha MaynaBaby

54 comentários:

  1. Realmente , cada dia passamos mais tempo em frente ao pc, eu mesma já senti necessidade de mudar a rotina, estipular horários.
    Interessante, divugando, abraços

    ResponderExcluir
  2. Mt interessante seu post. Principalmente as criancas devem ser estipulado horario.
    Tem sorteio la no blog, a regra e bem facil, venha conferir.
    http://motive-to-be-pretty.blogspot.com/2013/03/international-giveaway-sorteio.html#comment-formnew civic

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga, eu me encaixo em partes nesse perfil de viciados, normalmente o que tem consumido minhas horas do dia tem sido o blog, mas eu tento me policiar, e de vez em qdo me afasto uns dias, mas são horas e horas diárias que passo aqui, tenho mesmo deixado de fazer coisas por mim, tipo uma ginástica uma atividade física em função das horas passadas no Blog, sem duvida isso tem que mudar! Parabéns pela postagem! Bjoss

    ResponderExcluir
  4. hehehehe... Eu confesso: sou viciada!!! Mas muitas vezes tenho que usar mesmo, para o trabalho, por exemplo, pois me ajuda muito, uma vez que sou professora.
    Concordo em "policiar" as crianças, pois elas são vulneráveis não apenas a este vício, mas também correrem riscos com pessoas mal intencionadas.
    Beijinhos, Linda!!!

    Luh Design

    Solteiras-Noivas-Casadas


    ResponderExcluir
  5. Eu pouco posso escrever (motivo saúde) e não me posso viciar, mas gosto de encontrar...tudo tão diferente...mas é um risco que se deve combater, como tudo a que nos apegamos ...e assim fazemos com a vida, que não nos pertence...apenas a Deus ela pertence!

    Maria luísa

    ResponderExcluir
  6. OLÁ MINHA LINDA!!! SEU POST COMO SEMPRE D+. MUITO INTERESSANTE E INFELIZMENTE É VERDADE, HÁ MUITA GENTE VICIADO EM INTERNET. AS DICAS SÃO ÓTIMAS E ESTOU COMPARTILHANDO SEU POST NAS MINHAS REDES SOCIAIS.

    BJUSSS

    Cris
    Blog Crescimento Cristão

    Entre Blogs Grupo de Divulgação

    Fan Page Cristãos em Construção


    ResponderExcluir
  7. pois ando em débito com vários blogs no quesito comentar, uma vez que resolvi dar um tempo à noite sem computador....tava virando 'escrava' do blog e da internet....
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante este post e aí eu confesso: sou viciada mesmo.Vou partilhar com os meus amigos "viciados"(eheh).
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  9. temos que conciliar nosso tempo. faço prioridades aqui em casa Deus em primeiro lugar e depois minha familia e quando dá o pc bjss <3

    ResponderExcluir
  10. Amei esse post,pois eu acho que esse é um problema cada vez mais presente na vida das pessoas!!!Conhecemos gente do mundo inteiro,mas não comprimentamos nosso vizinho???!!!!...
    Bjus

    http://blogluminoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que em seu coração reina td aquilo que vc deseja, pois o Senhor te fará como um jardim regado, plantado e cuidado pelo Espírito dele e fluirá como um manancial de "águas vivas" bjinhos vc é muito especial pra mim....

    ´´´´¶¶¶¶¶¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶
    ´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
    ´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶
    ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶
    ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶
    ¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶ ´¶¶¶¶¶
    ´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
    ´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
    ´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
    ´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶
    ´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶
    ´´´´´´´´´´´¶¶¶¶
    ´´´´´´´´´´´´¶¶

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Amiga Lucimar
    Bem esclarecedora essa postagem...
    O acesso a Internet, nos facilita a VIDA e pode nos possibilitar uma sobra de tempo para podermos realizar outras atividades.SOBREVIVER sem a Internet é difícil depois que se percebe as inúmeras facilidades. Eu penso que o ideal é aprendermos a SOBREVIVER e VIVER com a Internet. Lembrar que a NET é só mais um recurso disponível ao alcance do Homem e criado por ele. E como tudo no mundo, o uso adequado requer diálogos, esclarecimentos, orientação e vontade de todos...sem ultrapassar os limites do bom senso.
    Meu carinho
    Boa semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Boa noite tudo bom? Eu vim visitar o seu blog rapidinho e dizer que ele está muito lindo e com um ótimo conteudo, conheci o seu blog através do Entre blogs, peço que me visite também. Estamos aceitando parcerias entre banners caso esteje interessada é só avisar.

    Viviane Almeida
    Blog: http://bibliaf.blogspot.com.br/
    FanPage:http://www.facebook.com/pages/B%C3%ADblia-em-Foco/371143242896990
    Comunidade: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=121419521
    email:biblia-em-foco@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Tá complicado mesmo. As pessoas estão escravas da internet. Ifone, smart, androide ...
    Hoje nas empresas nas reuniões se vê as pessoas acessando seus algo-fones em vez de prestar atenção. É na rua, shopping etc..
    Todo mundo dependente.

    ResponderExcluir
  15. A internet é mesmo um vicio... esquecemos do mundo por causa da net.
    Beijo
    Boa quarta

    ResponderExcluir
  16. Oi amiga...estou por aqui tbm viu? Adorei seus cantinhos :D
    Ahh sobre a internet...essa sou eu...kkkkk mal acordo e já estou na internet...adoooooro!

    Quero te oferecer meu selinho de amizade que está no lado esquerdo do blog Infinito da Cris...passa lá ok?
    Bjokass

    ResponderExcluir
  17. Que dica legal amei o post vc tem talento na arte de escreve grande bj
    Se pode visite meu blog se gosta segue sigo de volta pramulherlindatodidia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Este é um grande problema que precisamos ficar atentos. Tenho dois pequenos que preciso vigiar o tempo todo para que não entrem nessa 'furada'. Ensino a eles que há tempo para tudo. Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Oi Lucimar!! Eu sou uma viciada em internet... fico super mal se não consigo mexer...

    Estou realizando um sorteio em parceria com a Big Artes e um Concurso Cultural da Coats, será um prazer te-la participando!! Te espero la!!

    Beijinhos

    Desi
    http://crochedadesi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Sou viciada sim, mas sou feliz KKKKKKKK!
    Bjs
    Nely

    ResponderExcluir
  21. oi lu...ai sou tb uma coisa na net não desgrudo hhhahaha...bjim amiga!
    www.bybeiju.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi! Obrigada pela visita ao meu blog^^
    Ótimo post. Realmente, devemos saber usar a internet pra que ela não nos prejudique. Ótima semana!

    Lovely Artes /Fan Page do Blog / Amor Coruja

    ResponderExcluir
  23. O mundo hj gira em torno da internet!!!! As vezes isso eh bom e as vezes não!!!
    Tenho uma pagina no Face com algumas dicas de moda e make up. Se puder passa lá pra conhecer! https://www.facebook.com/biamunizblog
    Se tiver uma pagina, ficarei feliz em conhecer!!! Bjsss =]

    ResponderExcluir
  24. Pramulherlindatododia seguindo aqui

    ResponderExcluir
  25. Ola Lucimar, como estas! estamos obsesionados con a Net, e um mundo maravilhoso, pero sempre usando com certa medida, claro.
    Um abraco.

    ResponderExcluir
  26. Sou uma viciada em internet, mas consigo sair com amigos, família e fazer caminhada para me exercitar. E o mais engraçado é que quando estou longe do computador o tempo passa mais devagar. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Verdade,Lucimar. òtimo post,como sempre!

    Tem pessoas que deixam os prazeres da vida como conviver com a família,para estar na net o tempo todo.

    Tem que se moderar,pq é um vício difícil e perigoso para crianças,por exemplo.

    Eu entro muito nos meus dias de folga,mas nunca o dia todo.


    Por isso seu blog está nos meus favoritos,amiga.


    Sempre excelentes e esclarecedoras explicações!


    Beijos ,fique com Deus e ótima semana


    Donetzka

    ResponderExcluir
  28. .



    Uau, Lucimar! Seu blog
    está cada vez melhor.
    Ah, eu quero e vou arre-
    piar os seus cabelos.
    Venha, no dia 6 deste
    mês
    me visitar e compro-
    ve o que estou dizendo.

    Um beijo bem grandão.

    silvioafonso







    .

    ResponderExcluir
  29. Tarde feliz e obrigada por sua presença no poema "Beijos".

    Maria Luísa

    ResponderExcluir
  30. Olá Lucimar, vim conferir seu post. Realmente o viciado não aceita que é viciado, eu ando sem vontade até de ligar o computador ultimamente, mas tenho um motivo, muita lã e trabalho em crochê atrasados por fazer. Parbbéns pelo post. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  31. Olá Lucimar,
    Tem Um Selinho individual pra você lá no Blog Cantinho da Ione.
    Beijos!!!
    Ione Viana

    ResponderExcluir
  32. neste link:
    http://gospelcantinhodaione.blogspot.com.br/2013/04/selinho-1-aninho-do-blog-cantinho-da.html
    Beijos!!!
    Ione Viana

    ResponderExcluir
  33. oi amiga q bom que vc gostou do post...bjimm
    www.bybeiju.blogpsot.com.br
    www.bybeiju.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Olá Lucimar

    Ótima postagem, é preciso muito cuidado para não se viciar. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  35. Eu estava me dedicando demais a internet, até ver os exageros, então comecei a excluir redes sociais e me aproximar dos amigos reais, então vi que realmente estava ficando prejudicada, internet é bom, mas com moderação.
    Cantinho super meigo, seguindo.
    http://honrandoochamado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oieee Lucimar, td bem?

    Também, adorei a coleção quero ela completa, rsrs.... Muito obrigada pelo carinho e gentileza, fico feliz que tenha gostado do meu cantinho, já estou indo retribuir sua gentileza, seguindo tb ok, lindaaa...!!!

    Bjkasss...

    Curtiu, curtiu??? Então curta!!!
    https://www.facebook.com/pages/Blog-Graziela-Freitas-Makeup/142154245933833?ref=hl
    https://www.facebook.com/GrazielaConsultoraIndependenteMaryKay?ref=hl

    http://www.grazyfreitasmakeup.com.br/2013/04/sephora-colecao-disney-jasmine-e.html

    ResponderExcluir
  37. Crer em Deus e nos Seus planos nos
    traz a serenidade que só a fé pode trazer e
    nos conduz à fonte do prazer de viver,
    da qual beberemos e da qual seremos saciados.
    Benditos somos nós, donos de uma força que ignoramos e
    herdeiros de um Pai que nos recebe de braços abertos
    cada vez que decidimos voltar pra casa.
    Carinhosamente te desejo um abençoado final
    de semana.
    Que Deus abençoe você paz amor e luz.
    Beijos no coração carinhos na Alma,Evanir..

    ResponderExcluir
  38. O pior é que internet vicia mesmo... Facebook então nem se fala!!!
    Bjs e bom fim de semana Lucimar.

    http://debby-beleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Olá Lucimar tudo bem?

    Realmente amiga a internet vicia se não aprendermos a tomar certos cuidados, aliás ela é como qualquer coisa na vida se você exagerar em pouco tempo se viciará.

    Adorei o post, as dicas e tudo o mais.

    Querida passei também para desejar a você um ótimo fim de semana!

    Bjos
    My

    ResponderExcluir
  40. Boa noite! Vim conhecer o seu cantinho. Parabéns pelo blog. Vim através do grupo Entre Blogs. Já estou te seguindo. Se você quiser conhecer o meu será muito bem vinda. Tenha um lindo final de semana. Bjs
    Cantinho by Giuly’s
    www.excessodegostosura1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Olá amiga Lucimar
    Mais uma postagem interessante, acredito que todos nós de algum modo somos viciados em internet, mas graças que é para o bem

    Um fim de semana legal

    Abraços,
    Trocyn Bão - Thiago

    ResponderExcluir
  42. Ótimas dicas pra não deixarmos o pc nos dominar!
    Muito bom o seu blog, Lucimar!

    Beijoos
    http://muitasfeminices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  43. Estou seguindo seu 2º blog também. Bjos
    http://raquelcsquadros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Ola,
    gostei do blog e das postagens tudo muito gracioso...e interessante.
    beijocas e otimo final de semana.

    ResponderExcluir
  45. Oiii passei pra conheecer seu cantinho ótimo eu adorei parabéns...! Que Deus te ilumine...

    http://vaidadegaucha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. OI MINHA LINDA!! OLHA EU AQUI DE NOVO. COMO JÁ COMENTEI SOBRE ESSE POST (FUI UMA DAS PRIMEIRAS) VOU FALAR SOBRE OUTRA COISA.
    VOCÊ JÁ VIU COMO NOSSO GRUPO ENTRE BLOGS ESTÁ CRESCENDO? ESTÁ COM BLOGS BEM DIVERSIFICADO.
    JÁ VI QUE ELES TEM VISITADO AQUI. MUITO BOM!! VAMOS CRESCER JUNTOS!!

    BJUUUSSS

    CRIS

    Entre Blogs Grupo de Divulgação

    Fan Page Cristãos em Construção

    ResponderExcluir
  47. É incrível como isso vicia. Apesar de precisar muito a internet, afinal tenho uma loja virtual, não sou viciada. Durante o fim de semana é raríssimo eu ficar no computador, meu marido tem ciúmes. Agora dei uma escapadinha para fazer umas visitas, rsrsrs e o Smartphone só uso quando estou fora de casa. Mas se não ficar esperta acaba viciando mesmo.
    Adorei o post, bom domingo!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  48. É amiga esse negócio de internet já está virando doença pra muitos ainda mais agora q se pode acessar do celular,principalmente os adolescentes, mas aí vai de cada família ensinar limites.
    Eu não vivo sem, uso pra trabalho, lazer, negócios , estudar, pagar contas (minha , marido, de casa, da minha mae) quase tudo, mas com ordem e moderação.
    Bjs como sempre amei seu post, fica com Deus e boa semana

    ResponderExcluir
  49. Olá amiga Lucimar
    Um assunto imp Boa semana querida,mas se todos
    os vicios fossem internet e se em toda internet tivesse pessoas viciadas nela, mas para o bem, seria ótimo não ?

    Boa semana querida,
    Abçs e carinhos
    R e M



    ResponderExcluir
  50. Olá lucimar...
    adorei seu blog e ja estou te seguindo
    espero sua visitinha http://www.lucimarvirtual.blogspot.com
    bjss...

    ResponderExcluir
  51. Olá vim aqui te visitar através do "Entre Blogs"

    Devemos tomar cuidado com esses vícios principalmente com os virtuais.

    Desejo uma linda semana!

    Abraços
    Brasil Bão

    ResponderExcluir
  52. Olá,

    Boa noite!

    Parabéns pela postagem. Muito interessante.

    BeijOss

    ResponderExcluir