Páginas

sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Como escolher tapetes pet friendly?

 


Olá amigos tudo bem?

Sabemos que os tapetes se tornaram peças essenciais na decoração, deixando de ser um simples complemento para se tornar um item capaz de transformar o ambiente. O tapete tem a capacidade de trazer acolhimento e modificar a atmosfera de salas de estar, salas de jantar e até escritórios. Mas para aqueles com pets em casa, essa peça de decoração versátil pode acabar se tornando o brinquedo favorito dos bichinhos.

Além das dúvidas comuns sobre tamanhos adequados, tecidos, combinação de cores e estampas e como orquestrar tantos elementos em um ambiente, é preciso também avaliar a questão da resistência. 

Uma dica para acertar essa escolha, segundo Gabriel Grossi, responsável pelo setor de Tapeçaria Lider, é apostar em materiais com fibras mais resistentes e fechadas, que inibem que gatos use-os como arranhadores, por exemplo. Alguns deles são PVC, corda náutica, fios de garrafa PET, couro, bouclê e jacarta.

O tapete Fragmento da Lider Interiores não desgasta e não desfia porque é feito em Blouclê 100% poliéster, isso o torna imune aos arranhões de gatos e ao desgaste de intempéries.




O tapete Jacarta, além de ser ideal para pets, também é um ótimo aliado para áreas externas porque possui fibras fechadas que conferem mais durabilidade e resistência no dia a dia.




A Lider também possui a linha de tapetes Nature, que possuem diversos tons e modelos com fibras 100% polipropileno, resistentes e duráveis.





Até o Próximo!

Beijos!

Lucimar



19 comentários:

  1. Oi
    Que legal 👏 adorei a dica, meus gatos amam tapete

    ResponderExcluir
  2. A minha mãe precisa ler esse post para parar te teimar comigo sobre a escolha do tapete certo.

    ResponderExcluir
  3. Olá Luci, Tudo bem? Amei a dica, que legal:) Muito Obrigada
    Bjs Karina

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas, é uma pena eu não ter visto antes... tenho 2 gatos e um tapete felpudo na sala, todo dia é uma luta para tirar os pelos do tapete! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, tudo bem? Que interessante. Não tenho cachorros então não conheço muito esse mercado, mas creio que deve ser um acessório bem útil para quem tem vários bichinhos em casa. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Putz, nunca tinha parado pra pensar nisso! Amei o post. Vou indicar pra uma amiga.

    ResponderExcluir
  7. Aqui em casa infelizmente não pode tapete porque o meu cachorro iria mijar tudo xD Ele é demais! Mas adorei as dicas para escolha. Acredito que para fêmea ou animal castrado dê certo.

    ResponderExcluir
  8. Esse post é super necessario.
    Aqui em casa nao temos mais animal, mas essa dica é ouro

    ResponderExcluir
  9. Que bacana, gostei dos modelos.
    Aqui uso os peludos e ficam cheios de pelo, quero comprar um desse material.

    ResponderExcluir