Olá amigos tudo bem?
endências veganas tem influenciado o lançamento de tratamentos capilares
O mercado de produtos plant-based tem mostrado força e avanço no segmento de alimentação saudável. Nos supermercados é possível ver uma infinidade de novos itens a base de plantas e vegetais em diversas categorias de alimentos, com ingredientes que substituem proteína animal. Esse conceito já chegou ao mundo dos cosméticos. O consumo de itens sustentáveis vem crescendo devido à busca pelo bem-estar pessoal e do planeta.
Acompanhando atentamente o avanço deste mercado e suas tendências, a empresa de cosméticos sergipana Cia da Natureza desenvolveu, nos últimos dois anos, um dos seus projetos mais ousados e aguardados: Naturiquè, a primeira marca nacional de tratamento capilar plant-based, ou seja, à base de plantas.
“A nova marca Naturiquè simboliza um novo momento da empresa que, desde 2020, iniciou a ‘veganização’ das suas fórmulas, substituindo ingredientes de origem animal e priorizando o desenvolvimento de fórmulas cada vez mais limpas, livres de sulfatos, parabenos e petrolatos” comenta Tatiana de Carvalho, gerente de marketing e responsável pelo projeto da marca.
Além disso, o diretor comercial e de marketing da marca, Marcio Fernandes, afirma “Os dois anos de planejamento do lançamento da Naturiquè foram cuidadosamente estruturados para que a entrada da marca no segmento capilar fosse diferenciada, uma vez que se trata da categoria mais concorrida no varejo especializado”.
Design que marca
Todo conceito criativo e projeto gráfico Naturiquè contou com o desenvolvimento de embalagens exclusivas, com design minunciosamente pensado para o PDV. Os itens contam com cores vibrantes, inspiradas em famosa joalheria internacional, e apoiadas por um tom que se diferenciasse da concorrência e gerasse uma identificação glamourosa com a categoria, como as cores azul e verde.
Fórmulas limpas
Todos os produtos possuem fórmulas liberadas, ou seja, são livres de sulfatos, parabenos e petrolatos, além de não terem ingredientes de origem animal e não testados em animais. As fórmulas são ricas em plantas e proteínas das algas marinhas, ideal para proteção, reposição de aminoácidos e promover a hidratação e fortalecimento dos fios.
A linha, com portfólio compacto, foi idealizada para atender as principais necessidades de tratamento e com espaço projetado para fácil introdução no varejo.
- Repara què Hidrata – Composta por Shampoo, Condicionador, Máscara e Creme para Pentear, a linha possui em sua composição com ácido hialurônico, queratina vegetal e camu-camu, ideal para cabelos quimicamente tratados, com progressivas ou escovas.
- Cachos què Encantam – Composta por Shampoo, Condicionador, Máscara, Creme para Pentear Gelatina e Day After, a linha possui em sua composição com manteiga de cacau e babosa, direcionado para cachos e crespos.
- Fortalece què Cresce - Composta por Shampoo, Condicionador, Máscara e Creme para Pentear a linha possui em sua composição com oito plantas super poderosas e biotina, ideal para fortalecer e ajudar no crescimento dos fios.
- BB Cream – Finalizador multifuncional 10x1 ; hidratante, protetor térmico e com benefícios para todos os tipos de cabelos.
- Parada Obrigatória – Reconstrução e finalização em um produto que surpreende na 1ª aplicação.
Os produtos já estão disponíveis nas principais lojas de cosméticos do varejo de São Paulo e Sergipe, além de estarem nas lojas online, como Nikkey Cosméticos e Magalu.
Segundo o portal PlantBasedBr, “No Brasil, dados de um estudo realizado pelo Ibope e The Good Food Institute (GFI) apontou que 39% dos brasileiros consomem produtos à base de vegetais pelo menos três vezes por semana. Já é possível notar que o consumo de produtos plant-based não se limita mais aos consumidores veganos ou flexitarianos (aqueles que priorizam a alimentação à base de plantas, mas ainda consomem proteína animal)”.
Sobre a Cia da Natureza
Há mais de 32 anos desenvolvendo cosméticos, a Cia. da Natureza é uma das pioneiras no Brasil em produtos licenciados para crianças, tendo também amplo portfólio de cuidados pessoais com reconhecimento no varejo de perfumaria no varejo. Possui fábrica com estrutura moderna para oferecer ao consumidor produtos que surpreendem pela qualidade e preços atrativos. A empresa não realiza testes em animais, possui uma grande preocupação em trazer mais inovação para a rotina de seus consumidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário