Olá amigos tudo bem?
De acordo com a dermatologista Fátima Tubini o excesso a exposição ao sol pode prejudicar a pele durante alguns tratamentos
Os dias mais gelados chegaram e, com isso, os cuidados e tratamentos da pele começam a diminuir. Mas, segundo os especialistas, esta é a melhor estação para realizar procedimentos estéticos.
Segundo a médica dermatologista Fátima Tubini, a exposição aos raios solares prejudica a pele nos pós-procedimento, ocasionando manchas e ressecamento em algumas regiões do corpo. “O inverno é uma ótima opção, pois oferece uma recuperação mais rápida e eficaz, com menos exposição solar”, diz Tubini.
Entre os tratamentos queridinhos dos pacientes estão: rejuvenescimento, peelings, combate à celulite e preenchimento labial com ácido hialurônico. A realização desses tratamentos não é contraindicada nas demais estações do ano. “Por mais que seja uma ótima época do ano, não é uma obrigatoriedade realizar os procedimentos estéticos somente no inverno, mas é uma boa alternativa para quem quer chegar no verão com a saúde da pele e do corpo em dia”, afirma a especialista, que ressalta também que o uso do protetor solar deve ser feito em todas as estações do ano.
Alguns tratamentos dependem da cicatrização da pele, pois costumam causar inchaços e um certo desconforto, com a baixa temperatura esses incômodos são mais aceitáveis. A doutora alerta o agendamento de uma consulta com um dermatologista antes da execução de qualquer tipo de procedimento.
Sobre a Dra. Fátima Tubini
Referência em cuidados e tratamentos dermatológicos, a Dra. Fátima Tubini atua na área da dermatologista há quase 20 anos. Com ampla experiência, a especialista é graduada em Ciências Médicas e possui o título de Especialista em Dermatologia concedido pela AMB e Sociedade Brasileira de Dermatologia. Em sua trajetória, trabalhou com o público infantil na área de pediatria. Atualmente, a profissional proporciona através de procedimentos dermatológicos e estéticos benefícios para a saúde e bem-estar dos seus pacientes.
Até o Próximo!
Beijos!
Lucimar
Nenhum comentário:
Postar um comentário