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terça-feira, 26 de setembro de 2023

Natura lança Kaiak O2, inspirado nos oceanos com a união potente do frescor e do oxigênio

 Olá amigos tudo bem?

Nova fragrância da marca remete ao frescor puro da oxigenação dos oceanos com notas aquáticas que unem o melhor da ciência e da natureza

São Paulo, setembro de 2023 – Você já disse ou ouviu alguém dizer que precisa de mais horas no dia a dia? Ou reclamou que não conseguiu parar de trabalhar para tomar um café ou ligar para a família? Tomar fôlego e priorizar o próprio bem-estar inspiraram Kaiak, marca da Natura líder em perfumaria nos lares brasileiros*, a lançar suas novas fragrâncias inspiradas nos oceanos: Kaiak O2. Conhecida há 25 anos como uma marca que se inspira no universo aquático, a marca traz o lançamento a partir do convite ao respeito dos oceanos, destacando a oxigenação do oceano como a responsável pela produção de mais de 50% do oxigênio que respirando, segundo dados da Unesco. O lançamento, une a potência dos mares ao frescor das águas, com ingredientes inovadores que unem o melhor da ciência e da natureza e refletem em escolhas conscientes para um mundo melhor.

Com o lançamento de Kaiak O2, Natura Kaiak se inspira no frescor e na pureza dos oceanos, trazendo seu processo de purificação, a partir do respiro dos oceanos, como grande proposta para a fragrância.  A partir disso, a Natura destaca a importância do respiro utilizando como personagem principal a relação com os oceanos e o frescor puro da oxigenação. Com versões masculina e feminina, Kaiak O2 tem toque aromático cítrico moderado e floral cítrico moderado, respectivamente. A opção masculina possui potentes moléculas aquáticas e cítricas efervescentes, que ganham personalidade com notas de madeiras úmidas e a refrescância do poejo, ingrediente da biodiversidade brasileira. Enquanto isso, a opção floral remete a um buquê floral cristalino e notas cítricas borbulhantes, potencializadas também pelas moléculas aquáticas e o poejo, conferindo seu frescor. Com parte de sua composição proveniente de upcycling, ou seja, ingredientes remanescentes de outros processos de extração, Kaiak O2 é mais um passo frente ao cuidado com os oceanos, uma vez que utiliza ingredientes que seriam descartados para criar beleza com menos desperdício, e menor impacto no meio ambiente – na versão masculina, 35%, já na feminina 37% de sua composição.

O compromisso da Natura com o meio ambiente não se dá apenas na relação entre o ser humano e suas fragrâncias. A partir de iniciativas sustentáveis, a empresa busca cada vez mais evoluir sua responsabilidade ambiental por meio dos produtos. Desde 2022, a marca tem reestruturado totalmente as embalagens de toda a linha de perfumaria Natura Kaiak, que foi relançada com material reciclado, sendo mais de 50% de todo o plástico presente proveniente de plásticos reciclados retirados do litoral brasileiro.  

“Há 25 anos, traduzimos a alma aquática de Kaiak em fragrâncias que trazem a potência do frescor do oceano de forma exclusiva. Com Kaiak O2, a Natura inova ao traduzir a oxigenação do oceano em notas aquáticas e cítricas efervescentes – tudo isso inspirado no respiro do mar que oxigena a atmosfera, que nos recarrega, traz bem-estar e nos dá vida”, comenta Claudia Pinheiro, diretora de perfumaria global da Natura. “Ainda, Kaiak O2 mantém toda a consistência da marca e nossa causa Mais Beleza, Menos Lixo, trazendo embalagens feitas com plástico reciclado retirado do litoral brasileiro, reforçando o nosso compromisso com a despoluição dos mares”, finaliza a executiva.

Atualmente, a Natura Kaiak já utilizou mais de 102 toneladas de plástico nas embalagens de suas fragrâncias no Brasil, mesmo peso de 51 milhões de tampinhas de refrigerante. A iniciativa evitou a emissão de 164,3 toneladas de CO² na atmosfera, equivalente a 28 voltas na terra de carro.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura e The Body Shop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite www.natura.com.br  ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedInFacebook e Instagram.

Informações para a imprensa

Zeno Group

natura.produtos@zenogroup.com

Até o Próximo!
Beijos!
Lucimar


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