Olá amigos tudo bem?
Dakota resgata a tendência do brilho em ações de marketing
De 28 de novembro a 11 de dezembro, a Avenida Paulista será palco da nova ação da marca; a iniciativa busca incentivar as consumidoras a celebrarem o que as fazem brilhar
São Paulo, novembro de 2023 – A Dakota, reconhecida há mais de 40 anos no mercado nacional de calçados femininos, investiu em diversas ações de marketing em 2023 para seguir conquistando o coração das consumidoras brasileiras. Desde o lançamento da coleção de primavera/verão 2024, a grife tem mostrado sua criatividade, inovação e ousadia em suas campanhas. Agora, segue dando continuidade às ações de divulgação impactando as mulheres com o conceito “Celebre o que faz você brilhar”.
Lançada em setembro de 2023, a coleção de primavera/verão 2024 trouxe o brilho como tendência principal. A marca apostou em modelos de sandálias, sapatilhas, tênis e rasteiras que traziam detalhes em glitter, metalizado, strass e pedrarias, dando um toque de glamour e sofisticação aos looks. Para divulgar a coleção, a empresa criou uma campanha de alto impacto com a atriz Juliana Paes, que desfilou pelos cenários icônicos do Rio de Janeiro, transmitindo uma mensagem de confiança e liberdade para as mulheres, a fim de mostrar que é possível brilhar em qualquer lugar e ocasião.
A ação foi veiculada nas redes sociais, na televisão e em material para ponto de venda, alcançando milhões de pessoas em todo o país. Além disso, a calçadista contou com o envolvimento de influenciadoras como a própria Juliana Paes, Viih Tube, Ana Castela e outros nomes, que compartilharam suas experiências com os calçados da marca e incentivaram suas seguidoras a aderirem à tendência do brilho.
E a Dakota não parou por aí, seguindo a sua estratégia de marketing, destacando a retomada do brilho para reforçar as festividades de final de ano. Em sua nova ação, a marca introduziu o conceito “Celebre o que faz você brilhar” como mote da nova fase da campanha, convidando as consumidoras a celebrarem suas conquistas, sonhos e desejos com os calçados da grife. Segundo [nome do porta-voz], [função do porta-voz], o objetivo é convidar as mulheres a celebrarem o que as faz brilhar.
“O período do fim do ano nos faz refletir sobre um momento de virada, que nos permite refletir sobre o que passou e nos preparar para o que está por vir. É um momento de festividades, celebrações e, acima de tudo, de conexões com aqueles que são mais importantes para nós. Mas, em meio a todas as luzes cintilantes, decorações e comemorações, é vital lembrar o que nos faz verdadeiramente brilhar”, explica.
Para isso, do dia 28/11 a 11/12, a empresa realizará uma ação especial na Av. Paulista, em São Paulo, uma das principais vias da cidade e palco de grandes eventos, levando o brilho de seus produtos em mobiliários urbanos. A marca adesivou o chão da avenida com o slogan da campanha e criou um espaço para fotos com um painel iluminado e um tapete vermelho, onde as pessoas poderão se sentir como estrelas. A iniciativa também conta com interações via QR Code, que levam o público a um site com conteúdos exclusivos e novidades.
A ideia também é engajar os consumidores por meio das redes sociais, com a participação de Juliana Paes, Viih Tube, Ingrid Pgon e Kelen Ferreira, que produzirão conteúdos especiais em conjunto com a Dakota. A expectativa é alcançar mais de 62 milhões de seguidores e mais de 5,2 milhões de contas somente no digital.
Mais sobre a Dakota
O Universo Dakota iniciou seus trabalhos no mercado em 1976, e mais do que calçados, a empresa produz qualidade de vida, através do seu compromisso com a ética, da valorização dos seus 8 mil colaboradores e das suas práticas que contribuem para o desenvolvimento sustentável em respeito ao meio ambiente. A empresa que tem sede em Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul, é dona das marcas Dakota, Kolosh, Mississipi, Campesi, Tanara, Pink Cats e Kolway e está presente em lojas multimarcas em todo território nacional. Em 2022, a Dakota lançou em Nova Petrópolis uma loja conceito, com o que há de mais novo em sustentabilidade e experiência.
Ficha técnica:
Agência: Bistrô
Cliente: Dakota Calçados
Título: Celebre o que faz você brilhar
Diretor de Criação: Gabriel Besnos
Criação: Peter Vicente, Monic Menezes, Rafael Andrighetti João Dezordi
Direção de Atendimento: Paula Flores
Atendimento: Carolini Mayer e Jonathan Abadie
Planejamento: Leonardo Viana
Mídia: Jéssica Machado e Emi Machado
Social Media/Conteúdo: Letícia Bastos e Gabriela Lima
Aprovação: Isabel Maldaner
Veículo: Eletromidia
Silvana Inácio – silvana@sicomunicacao.com.brGhabriella Costermani:
midia@sicomunicacao.com.br
Contato: (11) 97688-3624 | (11) 3042-5641
Nenhum comentário:
Postar um comentário