Aviso aos seguidores

Amigos a partir de hoje esse blog ficará apenas para visualização dos amigos, eu convido á todos para visitarem o meu outro blog a Lucimar Estrela da Manhã, e se quiser me seguir ficarei muito feliz em ter você lá, e deixe o seu link para eu poder retribuir.
http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Feijão Brasileiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...                                                      
Feijão é um nome comum para uma grande variedade de sementes de plantas, o feijão é uma planta da família Fabaceae, é originário das zonas tropicais e subtropicais da América do Sul em virtude do grande valor nutritivo de suas vargens e sementes é cultivado em todo o mundo tendo-se criado numerosas variedades os mais comum no Brasil são: feijão carioquinha, preto, de corda, falo, branco, rosado, fradinho, rajado e bolinha.


No Brasil é muito consumido com o tradicional arroz faz um casamento perfeito, e também faz a feijoada o feijão é produzido todos os meses do ano.


Muitos quando vão fazer a refeição se não tiver o feijão não é uma refeição, só é completa se tiver o feijão para acompanhar. Mais porque será que o feijão caiu nos braços dos brasileiros, deve ser porque comer ele desde pequeno, acostumamos a comer o arroz junto com o feijão. 

O feijão nos proporciona nutrientes importantes como: proteínas, ferro, cálcio, vitaminas, complexo B, carboidratos e fibras. O feijão é típico da culinária brasileira, seja ele preto, branco, mulatinho é presente certa no prato dos brasileiros, os brasileiros não vivem sem essas sementes.

Galeria:
Branco
   

Fradinho
    

Eldorado


Carioquinha


Bolinha

 

Rajado
   

Curtir esse post com seus amigos                             


Barrinha MaynaBaby

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para amigos anônimos podem postar assim:
1-Escreva o comentário
2-Clique em comentar como: clique em anônimo
3-Clique publicar

Amigas (os) divulgue o seu blog no Facebook clique em:

Grupo Amigos