Aviso aos seguidores

Amigos a partir de hoje esse blog ficará apenas para visualização dos amigos, eu convido á todos para visitarem o meu outro blog a Lucimar Estrela da Manhã, e se quiser me seguir ficarei muito feliz em ter você lá, e deixe o seu link para eu poder retribuir.
http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Como Falar que o Papai Noel não Existe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...                                                     .
Geralmente algumas crianças crescem acreditando que o papai noel existe, quando chega o natal a criança acredita que o velhinho de barba branca pula a chaminé e coloca os presentes dentro de uma meia ou coloca na árvore de natal. O mito do papai noel está na vida de quase todas as crianças do mundo. Quase todas, pois tem pais que cresceram sem essa fantasia do papai noel, pois a história do papai noel vem de geração em geração, passa de pai pra filho.

 Até os 5 ou 6 anos de idade é nessa fase que as crianças acha que tudo gira em torno delas, as explicações que os pais dão elas acredita rapidamente até essa idade. Como elas acreditam nos desenhos animados são historias elas também acreditam que o bom velhinho traz presentes na noite de natal.

Crianças do mundo inteiro acreditam nesse mito
.

O questionamento já começa por volta dos 6 anos é aí que os pais já podem contar a verdade para a criança, caso a criança pergunte se o papai noel existe, é recomendável contar a verdade de uma forma delicada, alguns psicológos explica que o ideal é comparar o papai noel com os personagens dos desenho animados que elas adoram, para que eles entendam como os desenhos como o papai noel são apenas fantasias, histórias inventadas.

Há crianças que demora para entender que ele não existe, mas como o passar do tempo eles vão perceber naturalmente que o papai noel é apenas uma lenda. Só quem tem a ganhar com essa fantasia do papai noel são os comerciantes que abusam e exploram na propaganda do papai noel, para comercializar nas suas lojas para vender seus brinquedos para as crianças. Para que fique claro para a criança, explique qual é o verdadeiro significado do natal para ela.

Infelizmente muitos quando chega o natal só lembram em ganhar presentes e no papai noel, e se esquecem que o verdadeiro motivo do natal é o nascimento do Senhor Jesus Cristo.

Curta esse post com seus amigos
Barrinha MaynaBaby

26 comentários:

  1. Adotec (técnico á domicilio) Está emitindo Certificado para todos os que curtirem a página no facebook (https://www.facebook.com/adotec) e a todos os que visitarem o site: (http://adotec.jimdo.com/) O certificado é emitido com selos sendo eles (BRONZE, PRATA E OURO). Para cada selo existe uma regra (BRONZE) será emitido para os que curtirem apenas a página no facebook e postar comentário no site: (PRATA) será emitido para os que curtirem a página no facebook, postar comentário no site e clicar nos anúncios. (OURO) será emitido para os que curtirem a página no facebook, postar comentário no site, clicar nos anúncios e preencher o formulário fale conosco. Bom! São essas as regras simples não é?
    Agora vamos aos requisitos para você está recebendo este certificado. (LEMBRAR-SE DE DIGITAR SEU E-MAIL OU G-MAIL NO MOMENTO DA POSTAGEM, LINK DO SEU SITE OU BLOG E SUA PÁGINA DO FACEBOOK). Pois o certificado será enviado para o seu E-mail ou para o G-mail. Bom! É só isso espero que tenha compreendido e aguardo você em breve.
    Atenciosamente: Ronaldo Silva

    ResponderExcluir

  2. Olá tudo bem?
    B.A.B
    Blogueiros Ativos do Brasil

    Comece agora mesmo!
    Faça parte desta comunidade!

    http://babcomunidade.blogspot.com.br/

    http://wwwadotec.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. AH... EU ACHO BACANA ENSINAR OS DOIS LADOS DA QUESTÃO. ELE NÃO EXISTE, MAS É BACANA RESSALTAR QUE NESSA ÉPOCA DO NASCIMENTO DE CRISTO, OS CORAÇÕES FICAM MAIS COMPASSIVOS.
    EU ACREDITO EM PAPAI NOEL! SEMPRE ACREDITEI!!
    TENHO CERTEZA QUE ELE REALIZA NOSSOS SONHOS, NEM QUE SEJA SÓ COM O PODER DO CORAÇÃO.
    CONTAR A VERDADE NUA E CRUA NA INFÂNCIA, NÃO ACHO LEGAL. ALIMENTAR A IMAGINAÇÃO É TUDO DE BOM!
    MUITO BACANA ESSA POSTAGEM, COLEGA LUCIMAR! :)
    TENHA UMA LINDA QUINTA! :)

    ResponderExcluir
  4. Quantas barreiras vencemos
    no decorrer desse ano.
    Quantas ficaram para resolver
    no próximo ano.
    Quantos amizades eternas eu conquistei
    quantos se perderam no meio do caminho.
    Existe amizades eternas também as passageiras
    aquelas que enche nosso coração
    de alegria e depois parte.
    Enfim é quase Natal numa prece silênciosa
    permaneço orando com fidelidade por cada amigo(a)

    Desejo a você nesse Natal muita paz e muita luz.
    Não são os presentes que me fascina ,
    mais o aniversário de Jesus.
    Um abençoado final de semana.
    Beijos no coração e carinhos na alma.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  5. Oiee...muito boa a postagem....adoreiii..Bjos querida!!

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que devemos deixar que as coisas aconteçam naturalmente e a qualquer pergunta, aí sim dizer a verdade. Deixar a magia existir. É importante. beijos,chica

    ResponderExcluir
  7. Querida Lucimar,
    amei a sua postagem, papai Noel é um mito mesmo e acho tão triste as pessoas se enganarem e enganam as crianças tbm. Aqui em casa não criei o meu filho assim, ele tem 19 anos nunca acreditou em papai Noel e nem em coelhinho da
    páscoa, Natal aqui em casa é todo dia, e o melhor Jesus nasce em nossos corações a cada amanhecer.
    Devemos ser solidários sempre, pois tem pessoas que só ajudam os outros no dia de natal, e quando ajudam, rsrs.
    Fico boba de ver os comércios enganam as pessoas e vendem bastante nesta época do ano, e quem não tem trabalho e dinheiro fica numa situação humilhante, deprimente, os filhos pedem alguma coisa eles não tem nem o pão de cada dia.
    O Verdadeiro sentido do Natal é o nascimento de Jesus, é uma reflexão de tudo que ele fez e faz por nós.
    É bom celebrar, comemorar mas sem hipocrisias não é?
    Amo reunir a família, ter a minha mesa com fartura, mas não precisa ser só no natal, rsrs.
    Desculpe-me falei demais, rsrs.

    Que a paz de Jesus esteja sempre em seu lar!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. concordo com você querida, lembro bem a infância como eu acreditava, criei meus filhos acreditando também, ensinei-os a colocar o sapatinho na janela, olha que graça. Tenho saudades. Depois foram crescendo e conhecendo o rumo natural das coisas, mas a inocência tem que existir. Bela postagem querida. Traz boas recordações. Tenha uma noite abençoada e beijinhos carinhosos para ti.

    ResponderExcluir
  9. concordo com vc minha linda bjokas doces

    ResponderExcluir
  10. Temos que ensinar aos nossos filhos o verdadeiro sentido do natal, e não o consumismo. bjoooo

    ResponderExcluir
  11. É verdade..
    Concordo com vc Lucimar.

    Tô seguindo..
    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Muito bom esse texto,Lucimar!

    Minha filha qdo pequena chegou a ver papai noel saindo do quartinho dela!

    Com o tempo,expliquei que ele era o espírito do natal que deixa todos mais felizes e com vontade de fazer outros felizes tb.

    E que ,por isso,o papai dela,a mamãe e outros se presenteavam nesse dia.


    Mas nunca deixei que o natal passase em branco,como apenas uma troca de presentes.

    Até hoje oramos a meia noite,mãos dadas,para homenagear o nascimento de Jesus e agradecer por tudo!


    Amei!!!!!!


    Beijos e um Natal de Paz e luz para vc e família!


    Donetzka

    ResponderExcluir
  13. Ah ótimas dicas,eu acho que nunca acreditei em papai Noel,rsrs não que eu lembre,mais pra mim essa é uma fase boa pra toda criança
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Lucimar,
    Quando lemos a Palavra de Deus, logo percebemos que a maior intenção de nosso Pai Celestial é a de trazer o homem de volta para sua presença, redimi-lo do pecado dando-lhe a vida eterna por meio de Jesus Cristo o seu Filho. Pena que muitos tem se esquecido disso e deixado o tal Noel entrar no lugar do Filho Eterno! Meus filhos são bastante informados quanto a essa história, já aprendem desde cedo e com amor sobre a verdade, pois como cristão, não me sinto bem em mentir pra eles. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  15. è isso mesmo Lucimar, as pessoas deveriam falar de Jesus para seus filhos, mas na maioria das vezes nem lembram disso. Eu acreditava muito no papai noel e com isso me decepcionei muito. rsrsr sempre pedi o mesmo brinquedo e nunca ganhei, somente fui saber o pq que nunca ganhei quando descobri que quem deixava os presentes era a minha mãe,rsrsr e a mesma não tinha condições para me dar o tão esperado presente. Beijos e Um otimo final de semana

    ResponderExcluir
  16. Que a união e o boa vontade faça morada permante em seu lar.
    Tem presentinho que fiz para os amigos, sinta-se a vontade para pegar ou não, mais espero que goste.
    Beijinhos de laranjas.
    Lua.

    ResponderExcluir
  17. o papai noel é um dos símbolos comerciais do natal, para lembrar de dar e ganhar presentes, e nao o real sentido!
    ótimo fim de semana
    fique com Deus
    Bjão ✿◠‿◠)✿
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Lucimar!

    Até hoje tento me convencer que o Papai Noel existe...Hehehe É tão bom... Agora, com as netas, começa tudo novamente... Concordo que o verdadeiro motivo da festa não pode ser esquecido.

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  19. Amiga vc finalizou muito bem
    "Infelizmente muitos quando chega o natal só lembram em ganhar presentes e no papai noel, e se esquecem que o verdadeiro motivo do natal é o nascimento do Senhor Jesus Cristo."
    O que mais contraditório disso tudo, que o Papai Noel (na verdade não lembro o nome original) não foi criado pra crianças, ele vem na verdade de uma lenda dos povos Nórdicos , era um guerreio.
    Creio que pra quem é cristão seja mais fácil, mas precisa pedir muita sabedoria a Deus pra conversar com crianças. O mundo é complicado e nessa epoca exala papai noel pra todo lado, ta enraizado em muita gente, lamentável.Olha eu ainda vou te um blog que falo que quero e penso...que fala das coisas do Senhor tb, mas com muto cuidado igual vc faz
    Q o Senhor seja exaltado todos os dias de nossas vidas
    Bjkas

    ResponderExcluir
  20. Muito bom! Parabéns!

    http://deiafofuchas3d.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. amiga venho criando minha filha
    na realidade natal nascimento de Jesus
    então pra mim não tive trabalho rs
    linda semana bjs

    palavrasdemenina2010.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Ola!
    Feliz Natal para vc e sua família!
    Tenha uma ótima noite!
    Bjs
    http://chacrinharosa.blogspot.com.br/
    http://minimibijoux.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá, lindo o blog, a postagem, parabéns!!
    Aproveito para desejar um Feliz Ano Novo para vc e sua família!
    ótimo final de semana!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Para amigos anônimos podem postar assim:
1-Escreva o comentário
2-Clique em comentar como: clique em anônimo
3-Clique publicar

Amigas (os) divulgue o seu blog no Facebook clique em:

Grupo Amigos