Páginas

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Terapia Online Funciona?



A vida moderna tem mudado os hábitos de muita gente, antes para fazer compras em supermercados, comprar roupas, calçados tínhamos que ir até o estabelecimento, agora com apenas alguns cliques recebemos em casa, e a terapia online não é diferente, o paciente tinha que ficar frente a frente com o terapeuta agora se faz em frente ao computador. Psicólogos estão buscando novos caminhos de tratamento para aqueles pacientes que não podem ir para sessões no consultório, os pacientes agora podem recorrer a um novo método de tratamento. A prática é regulamentada pelo Conselho Federal e Regional de Psicologia, mais exige algumas regras quanto o tipo de tratamento e o números de sessões virtuais permitido, o psicólogo só pode conceder no máximo 10 sessões de terapia online em um ano, e a terapia online só pode ser usada nas questões profissionais e orientações sentimentais, questão como: pacientes em crise, com depressão ou com crise de suicídio, os teraupetas online não poderão atender. As sessões online tem duração de 50 minutos, e as sessões custa em média de R$ 65,00.

Esse tipo de serviço ajuda aquela pessoa que não pode se locomover como pessoas que são paraplégicas, e melhor que o paciente não enfrenta o trânsito tem sessões em casa, e escolhe a melhor hora, as pessoas não escolhe a hora do sofrimento, o problema vem de repente, e a terapia online ajuda muito em alguns casos. Mais temos que ver por outro lado, a terapia online pode não ser a mesma coisa, como se estivesse no consultório, pois terapeuta e paciente nunca terão a mesma postura, não vão se olhar olho no olho, nem ter aquela expressão de sentimentos. Com esse novo método o paciente pode se sentir mais a vontade de falar dos seus problemas, pessoas muito tímidas poderão se expressar as suas seguranças. Cada caso é um caso, a terapia online não é para todos, é importante que o terapeuta possa sempre  ver e ter contato com o paciente.
Terapia Online


Essa aproximação do terapeuta e paciente deve sempre existir, mais caso você decida experimentar, ou buscar ajuda da terapia online, você você deve ficar bem atento ao site de terapia online, se o site é credenciado junto ao Conselho de Psicologia, e isso vai ajudar a afastar de pessoas mal intencionadas que querem se passar por psicologo, e assim querendo enganar as pessoas, antes de procurar por um profissional procure informações sobre  o site se é credenciado no Conselho Federal e Regional  clique em http://selo.cfp.org.br/credenciamento/

Atenção: Ao disponibilizar este serviço de orientação psicológica online, o psicológo deve se identificar pela credencial de autenticação eletrônica, por meio do número do cadastro com hiperlink, na forma de selo desenvolvido e conferido pelo Conselho Federal de psicologia (CEP).

Compartilhe esse post com seus amigos

Barrinha MaynaBaby

22 comentários:

  1. A melhor terapia que existe é aquela que Jesus ensinou, qual seja, fazer a vontade do Pai, melhor dizendo, passar dos vícios do corpo e da alma para as virtudes. Precisar de terapia significa estar doente na alma, e essa doença o acusa, precisando então da terapia dos homens. Essa terapia seria desnecessária se o doente estivesse seguindo os ensinamentos de Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Bem, não creio muito neste método online. Se for pra fazer terapia o bom é olho no olho, uma conversa franca de forma real. Já estamos tão tomados de virtualidade que às vezes esquecemos que somos seres humanos e que precisamos de calor humano e de sair de casa.
    Beijinhos, Lucimar!!!

    solteiras-noivas-casadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que interessante, acho bom ,pois tem, pessoas que realmente precisam !
    Tem brincadeira premiada lá no blog, participa!
    Tenha uma linda semana !
    Beijocas.
    Lilian – Blog:♥Duas Moças Prendadas!
    casascoisaseoutros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. LUCIMAR.
    COMO PSICÓLOGA,NÃO CREIO MUITO QUE ESSA TERAPIA VÁ RECUPERAR COMO SE ESPERA.

    O OLHO NO OLHO É MUITO IMPORTANTE.PARA QUEM ESTUDOU MEDICINA E O QUE OS PEQUENOS MOVIMENTOS QUE UMA PESSOA FAZ AO FALAR,O IMPORTANTE É ESTAR PERTO.


    EU,NOS CASOS DE PESSOAS IMPOSSIBILTADAS,VOU À CASA DELA E ATENDO.

    E TENHO OBTIDO ÓTIMOS RESULTADOS.

    MAS SE ALGUÉM SE DER BEM...

    CADA UM ESCOLHE O SEU MELHOR.MAS SEU POST É ÓTIMO!


    BJS


    DONETZKA

    ResponderExcluir
  5. VIM RETRIBUIR A VISITA..AGUARDO VC TB..
    www.vanartesanato.blogspot.com
    www.mundomixgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. oi te encontrei pela agenda dos blogs ja estou te seguindo me faça uma visitinha
    http://josi-artesanato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. é uma ótima ideia, acho que as pessoas vão se sentir
    mais a vontade.
    o,,,o Há muitas pessoas
    (‘o’) que fazem mil coisas
    >,< para ficarem na história.
    (“)(“) Mas pessoas como você
    Bastam apenas existir.

    http://palavrasdemenina2010.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lucimar creio que na maioria dos casos essa terapias on line e não funcionam sem o contato com outra pessoa, muito artificial.
    Desculpe a demora em vir seguir seu novo blog, qdo vc for ao meu vai entender pq. Linda fica com Deus, em 2013 sempre juntas. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá, vim retribuir o carinho e gostei da ideia! bjoooos e volte sempre ao blog aprendendocuriosamente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Lucimar!

    Não sei se esta terapia online tem o resultado desejado.

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  11. Olá Lucimar, eu penso que é uma boa, mas ao mesmo tempo perigoso, pois o que tem de pessoas mal intencionadas na internet, acho que é preciso ser cuidadoso, e verificar todas as fontes para não correr riscos maiores que o problema que já existe.

    Bela postagem.

    Abçs e carinhos,

    My

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Lucimar1 Bem, pelo menos é mais uma alternativa; o importante é buscar sempre uma sapida e nunca se entregar!
    Bjs
    Nely

    ResponderExcluir
  13. Oi, Lucimar desculpe a demora da visita ,mas hoje vim e já fiquei aqui. Legal essa postagem.
    E da mandioca é bastante interessante me fez sentir saudades do meu pai, ele plantava e fazia a farinha, eu era bem pequena mas lembro de algumas coisas quando morávamos no sítio.
    Abraços e um maravilhosa semana , abençoada.
    http://zeteartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Flor!!! Fiquei muito feliz com sua visita!!

    Estou seguindo!!

    Beijinhos

    Desi
    http://crochedadesi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Bah Lucimar difícil opinar sobre isso amiga, seria ótimo que funcionasse, mas ...

    Eu tenho restrições pela forma que se tem conduzido as coisas na internet, hoje ta difícil saber quem é quem, aí lidar com a psique de uma pessoa assim? Sei lá! apenas diria que se deve ter muito cuidado e averiguar com quem estamos falando.

    Passei também para desejar uma ótima semana!

    Abraços
    Thiago - RioSul

    ResponderExcluir
  16. Nossa que interessante esse post, gostei muito da novidade...boa semana tb flor bjim com Deus!

    ResponderExcluir
  17. Oi Lucimar,acho estranho este tipo de tratamento sem olhar cara a cara com o paciente,seguindo de volta,bjs
    http://www.simonebastos2007.com/

    ResponderExcluir
  18. Acho que esse tipo de terapia não funciona, o paciente e médico tem que ficar cara a cara, Lucimar ótimo texto.

    ResponderExcluir
  19. Será que funciona ?
    Queria fazer...
    Parabéns pelo blog, muito sucesso.

    Vem conhecer meu blog:
    http://www.mafelix.com.br

    Se gostar me segue, eu sigo de volta, curte minha fanpage também :
    http://www.facebook.com/pages/Marina-Felix/509599292391622
    sempre novidades postadas lá !

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Se for a melhor maneira de ajudar sempre é válido, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  21. Será que funciona???!!!...Tenho minhas dúvidas...
    Bjus

    http://blogluminoso.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/pages/Blog-Luminoso/289065057863347?ref=hl

    ResponderExcluir
  22. Eu fazia terapia no consultório, o problema é que não conseguia nunca chegar no horário. Resolvi meu problema com a terapia online e depois indiquei para minha irmã, que está nos EUA e sofrendo muito... Ainda por cima, lá é um esquema todo diferente, todos usam logo medicação. Enfim, o fundamental é verificar se a pessoa tem mesmo formação em Psicologia e fazer algumas sessões para ver se gosta. Eu adoro o meu, volto e meia recorro a ele (Dr. Antônio de Albuquerque, neuroemocional) quando a situação aperta!

    ResponderExcluir