Páginas

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Milho Coisa Boa

                                                

O milho é uma planta herbácea e pertence á família das gramíneas chega a medir ás vezes cerca de 5 metros de altura. O milho é também chamado de abati, auati a avati, é o cereal conhecido e cultivado em grande parte do mundo.

Após o descobrimento do continente teria sido levado para vários Países, e passou a ser cultivado em diversas regiões subtropicais. O milho é um dos alimentos mais nutritivos. Dentro da América o cultivo já era praticado pelos diversas nações índigenas, a cultura do milho era realizado pelos índios que habitavam desde a região dos Grandes Lagos, no Canadá, até a Argentina.

                                                

O milho só perde para a produção do trigo e do arroz. O milho é consumido em forma de farinha, cozido na espiga ou em forma de doce, também serve como alimento para as aves e animais. O milho é importante fonte denergética para o homem. Ao contrário do trigo e arroz que são refinados durante seus processos de industrialização, o milho conserva a sua casca que é rica em fibras. Além das fibras o milho é constituído de carboidratos, proteínas e vitaminas do complexo B. Possui bom pontecial calórico, tem grandes qualidades de açúcares e gorduras, contém sias minerais, ferro, fósforo, potássio e zinco.

O Brasil é um dos grandes produtores mundiais desse cereal. Muitas variedades do milho são cultivadas no território brasileiro. O milho ser torna cada vez amis solicitado no mundo inteiro. Com o milho pode-se fazer vários produtos como:

Creme de Milho


Bolo de Milho


Broas


Pamonha


Suco
.

E você gosta do milho?

Curta esse post com seus amigos


Barrinha MaynaBaby

32 comentários:

  1. Quanta coisa boa que o milho nos dá! Delícia! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. amo tudo que vai o milho, principalmente cozidinho uma delicia, parabéns pelo post...bjimm
    www.bybeiju.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. O milho é realmente uma coisa muito boa,eu amo tudo que é comida de milho,e aqui no nordeste então...
    Bjus

    http://blogluminoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu amo... principalmente cozido, adoro.
    Beijo
    Boa quarta

    ResponderExcluir
  5. oi linda to te seguindo de volta http://decididaamudar.blogspot.com.br/
    volte sempre la no blog

    ResponderExcluir
  6. Amoooooooo milho!!! kkkkkkk... Aqui sempre tem e como muitoooo! :-)
    Assado, cozido, feito bolo, canjica... é mara! :-D
    Amei o post, Linda! Xero!!!

    solteiras-noivas-casadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Maravilha,Lucimar!

    Adoro e faço muitos quitutes com milho!

    Recebi o post agorinha ,pois a tenho nos favoritos!

    Aqui é o blog que amo porque tem de tudo!

    Adoro vc,amiga!

    Beijos com perfume de broa de milho


    Linda quarta


    Donetzka

    ResponderExcluir
  8. ...adoramos milho aqui em casa Lu!
    Excelente partilha de conhecimento.
    Parabéns!... adorei mais saber sobre milho!
    Beijos meus amiga, sempre!
    Rô!

    ResponderExcluir
  9. Adoorooooooo *-*

    Beijos
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adoro milho!


    Beijos, e Pausa pra TPM
    http://pausapratpm.blogspot.com.br (Clique e descubra!)

    ResponderExcluir
  11. juro que não resisto a um bolo de milho .. hmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  12. Olá amiga obrigado pela visita estou retribuindo.Adoro milho cozido e polenta de milho verde.Você corta o milho com uma faca de comprido ou se preferir rale eu prefiro cortar os grãos com a faca depois bate no liquidificado com um pouquinho de água faz tipo de um creme depois leve ao fogo com um pouco de sal e um fiozinho de óleo vai mexendo até engrossar se preferir a polenta mais durinha colocar um pouquinho de farinha de milho.Eu particularmente gosto dela molinha pois fica com o gostinho do milho nossa me deu água na boca.Bjus!

    ResponderExcluir
  13. Oi Lucimar! Se eu te disser que amo milho em todas as suas versões!!!
    Obrigada pela visita e seu comentário carinhoso!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Eu, particularmente, não gosto de milho como recheio, tem gente que usa pra rechear salgados, mas eu não gosto. Mas pura com manteiga, eu adoooro. Ótimo post!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  15. AMO MILHO! Mas precisamente o bolo *.*

    http://mariadecorando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá amiga Lucimar
    Vou confessar que não sou fã de milho, mas em compensação a minha mulher ama de paixão e quando eu disse que aqui tinha uma postagem com ele, correu para cá e mandou os parabéns pela postagem

    Abraços,
    RioSul

    ResponderExcluir
  17. Eu sou louco por milho.
    Gosto de todas as formas, mas meu preferido são os grãos com um pouquinho de pimenta do reino, tempero misto e azeite de oliva.

    ResponderExcluir
  18. Lucimar acertou na mosca, eu amo milho e tudo que se faz com ele.

    Só não sei desse suco, nunca tomei ... mas não custa experimentar ...

    Adorei o post ... Parabéns!

    Abraços e carinhos
    My
    www.massovita.com

    ResponderExcluir
  19. Oi eu gosto muito de milho, adoro fazer muitas receitas diferentes !! Beijinhooos
    Blog Arte dos Esmaltes
    Fan page Arte dos Esmaltes

    ResponderExcluir
  20. hum amo cuscuz de milho
    é uma delicia e milho cozinho
    hum hum hum
    lindo fim de semana
    bjs

    http://palavrasdemenina2010.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi,amiga! Bom fim de semana! Aproveite bastante. Obrigada por sua visita e fique com Deus. Beijo, Lylian

    ResponderExcluir
  22. Eu adoro milho e adorei o seu post.
    Bom restinho de sabado
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  23. Além do próprio milho,eu amo bolo de milho,broa e pamonha.Além de ser grande fonte vitamínica,é uma delícia seu seus derivados.Agora,o suco..eu passo,rs.

    Beijão,Lu!Dani.

    ResponderExcluir
  24. Oi Lú!!!
    Esses pratos são maravilhosos!!

    Tb já estou te seguindo no twitter e mandei um pedido para participar do seu grupo no Facebook!!

    Beijinhos

    Desi
    http://crochedadesi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Adoro um milho com uma manteiguinha huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuum! Adorei aqui e ja estou seguindo! passa aqui no www.oblogdasnajas.com que ta tendo sorteio de um super kit de maquiagem da marca top BENEFIT! :)
    Beijos
    Mah Najjar

    ResponderExcluir
  26. Amo tudo que é feito de milho!
    Te seguindo aqui também, rsrsrs
    Beijos,Lú!
    http://mariachike.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. amoooo milho e passei esse amor pra minha filha, somos enlouquecidas por td que tenha milho!
    BjOs de Nana =*

    Nana Pinho Em Cores
    O Manequim G3
    O Peso do Preconceito

    ResponderExcluir
  28. Adoro pamonha!!!!


    Parabéns pelo Blog!
    Me visita?

    No Blog temos uma novidade: Seu Look no Blog. Entre lá e confira como participar.

    http://ousadiaecriatividade.blogspot.com.br/p/blog-page_14.html

    Curtam a página no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Ousadia-e-Criatividade/105298349634240?fref=ts

    Twitter: @jessicamissias

    Retribuo visitas e sigo de volta!

    ResponderExcluir
  29. rs adorei o post eu gosto sim de milho , passa la no meu blog http://femininaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi Lucimar!

    Adoro milho! Me deu água na boca!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  31. Eu adoro milho e seus derivados, bolo
    então...
    Na realidade, eu quase não o como, nem sei direito o porquê.
    Postagem linda, informativa e deliciosa.
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir