Páginas

segunda-feira, 4 de março de 2013

Álcool Sem Limites

Não há necessidade de estar nas ruas, nos bares, restaurantes, para está exposto a uma das drogas mais perigosas que existe o álcool. O consumo do álcool é uma grande ameaça á saúde, agrava muitos problemas sociais, contribuindo sérios acidentes, o álcool leva o comportamento anti-sociais, crimes, divórcio e perda de produtividade devido a problemas de saúde.

 O álcool são hábitos difíceis de abandonar, porque o álcool vicia. Muitas pessoas que bebe sabe que o excesso pode trazer consequências desagradáveis , muitas delas, porém, já desenvolveram dependência ou simplesmente não imaginam o quanto o excesso de álcool pode afetar sua saúde física e mental, mais com vontade e muita determinação o álcool pode ser eliminados. Quanto maior e mais frequente a quantidade de álcool ingerida, maior o risco de danos aos órgãos internos e de dependência. Embora esses riscos estejam intimamente ligados á quantidade, a suscetibilidade a problemas com álcool pode ser hereditária. Filhos de pessoas que bebem em excesso ou de alcoólatras nunca deveriam beber.

 A quantidade de álcool no sangue aumenta a cada dose que tomamos. É necessário uma hora para eliminar o álcool contido em uma única dose. Se bebemos bastante, até tarde da noite, na manhã seguinte ainda haverá álcool no sangue. Os alimentos retardam a absorção do álcool. Isso significa que se você beber e comer alguma coisa, o nível de álcool no organismo será menor.

 O adolescente e a Bebida:
Os jovens, ás vezes, recorrem ao álcool tentando buscar ajuda para resolver seus problemas. Mas o álcool pode dificultar a capacidade de lidar com sentimentos complicados. Alguns pais acham que é preferível beber a usar outras drogas ou que os adolescentes devem aprender a beber de maneira sensata, bebendo com a família. Mas cuidado. Os adolescentes que bebem regularmente podem tornar-se dependentes. se achar que seu filho tem problemas com a bebida, procure um médico. Adolescente bebendo Os perigos do Álcool: Todos sabem que quem bebe muito prejudica a saúde e está arriscando a sofrer acidentes na estrada, em casa e no trabalho. O excesso de bebida é também uma das principais causas de arruaças, comportamento anti-social e violência doméstica, assim como de ruptura de relacionamentos pessoais. Muitos, contudo, bebem regurlamente sem nunca ficar bêbados, violentos ou briguentos. Acham, por isso, que a bebida não os prejudica. Estão enganados. O consumo regular de quantidades consideráveis de álcool pode prejudicar o fígado, o coração e o cérebro. A ingestão de álcool em grandes quantidades durante muitos anos provoca danos permanentes a esses órgãos. O excesso de álcool também pode causar diferentes tipos de câncer. Os riscos para a saúde dependem da quantidade ingerida, não do efeito da bebida sobre o comportamento. O organismo das pessoas que bebem regularmente acostuma-se ao álcool, de modo que ele demora mais para produzir os mesmos efeitos. Um bebedor contumaz pode bater bastante sem aparentar estar bêbado. As pessoas que se dizem "fortes para a bebida" correm, portanto, maior risco do que aquelas que só conseguem tomar um ou dois copos antes de ficarem alteradas. Cerca de 1/3 dos motoristas que morrem em acidentes apresentam um nível de álcool no sangue mais do que o limite legal. Ele prejudica o raciocínio, a concentração e os reflexos. Não beba antes de dirigir.


  Álcool e Gravidez: Beber durante a gravidez pode causar a síndrome de alcoolismo fetal, que acarreta retardamento mental do bebê, além de defeitos congênitos. Mesmo em pequenas o álcool eleva esse risco, portanto é aconselhável não beber. Fonte do Guia da Vida Saudável A Organização Mundial da saúde estima que a cada ano 12 mil bebês no mundo nascem com a Síndrome Fetal  da Álcool ou Síndrome do Alcoolismo Fetal.

 Como obter ajuda: Quando alguém quer parar de beber, mas não consegue, é porque já se tornou dependente. A maioria dos alcoólatras recusa-se a admitir que tem um problema. se você conhece  alguém próximo e  estiver bebendo demais, tente ajudar. Tente convencer ele  a procurar um médico ou  procurar os Alcoólatras Anônimos. Nos casos graves, a internação pode ser necessária. Pode-se recorrer á psicoterapia ou a remédios que provoquem reações desagradáveis quando tomados com álcool. O importante é dá o primeiro passo para se libertar desse vício absurdo que é o álcool.

Curta esse post com seus amigos
Barrinha MaynaBaby

28 comentários:

  1. Oi,Lucimar!
    Belo post!De grande reflexão!
    Desejo uma excelente semana.
    Beijos da amiga,Soninha.
    Te aguardo!!!

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus, lá em casa nunca tivemos problemas com álcool. Meu pai e minha bebem, mas uma tacinha e só. Eu também bebo nesta medida, se passar, já fico tonta. Meu irmão nunca bebeu, nem fuma. É uma bênção! Meu marido bebe muito pouco, graças a Deus.
    Amei o texto, Lucimar. Beijinhos, Linda!!!

    solteiras-noivas-casadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oii Lucimar, então eu fico arrepiada só de pensar nos perigos do álcool, mãe de adolescente já viu né, a minha mais velha não dirige ainda mas sai com amigos de carro e eu fico muito preocupada, sempre oriento p não entrar no carro se o amigo tiver bebido, falo p ela que busco ela em qualquer lugar a qualquer hora, mas p ela não entrar, porém ela agora estuda fora, então fico aqui rezando p que nada de mal aconteça! Bjooosss

    ResponderExcluir
  4. Em primeiro lugar, obrigada pela visita Lucimar, é sempre um prazer te-la no Arte Suspensas volte sempre!
    Seu post está extraordinário, assunto mto relevante, de grandissima importância mesmo. O álcool é devastador quando usado da maneira errada, e infelizmente, quase sempre é.
    Vou divulgar seu texto para que mais pessoas possam ler e quem sabe assim possamos alertar algumas cabecinhas que ainda não perceberam o perigo que o álcool pode causar na sua vida e de outros.
    grande bjo.

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia Amiga.
    Li sua postagem achei muito importante essa visão sobre o álcool
    poucos sabem que muitos jovens hoje usam métodos nada convencionais de se embriagar.
    Como moro numa cidade de grande consumo de álcool
    onde a população flutuante é de 3 a 4 vezes maior do que a população
    da cidade sabemos muito sobre esse novo método.
    No caso um uso novo entre jovens em todo Brasil.
    E poucos vêem o álcool como qualquer droga sem contar que
    na maioria não aceitam ser chamado de alcoólatras ,
    também difícil de aceitar ajuda.
    Um dia de paz amiga.
    Fica com Deus.
    Beijos ,Evanir.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu esse post é maravilhoso, meu pai bebia muito e por esse motivo minha mãe se separou dele mesmo ainda gostando mais era muito dificil a convivência com o vício e ainda mais entender que a pessoa não vai mudar se ela realmente não quiser não perceber que precisa parar, os demais pouco podem fazer... é muito triste, é muito perigoso, para eles mesmo e para todo mundo ao redor. Bjoo
    Paty Alves

    ResponderExcluir
  7. Olá Lucimar!!

    Aceitei seu convite! Estou seguindo seus dois blogs!!! Gostei dos dois, parabéns!

    Segue o meu tmbm! Bjs.

    www.bomboneca.blogspot.com.br

    Aline

    ResponderExcluir
  8. é isso aí, valeu o aleta para as pessoas!

    BEIJO, MARI.

    XOXOXOXOXOXO
    http://futuraindependente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. SEI BEM COMO É O PROBLEMA DO ALCOOLISMO, MEU PAI ERA ALCOOLISTA... GRAÇAS A DEUS, JÁ NÃO BEBE MAIS HÁ ANOS!
    BJS
    TITITI DA DRI

    ResponderExcluir
  10. oi amiga o poster é muito importante, adorei estou virando ex fumante e estou penando bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  11. Olá!!! Retribuindo sua visita... Boa sorte no sorteio obrigada por participar.Valeu o alerta, infelizmente as pessoas (bebem) esquecem das consequencias e como afeta a todos. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi lindona, tem um selinho pra você lá no meu blog!!
    Espero que aceite, é com muito carinho!
    Tentei postar esse comentário no seu outro blog, especial para selinhos, o "Selo dos Amigos", mas não consigo comentar neste blog ;/
    Blog Arte dos Esmaltes
    Fan page Arte dos Esmaltes
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. A coisa está fora de controle mesmo. Por se tratar de uma droga lícita os jovens abusam.

    ResponderExcluir
  14. Excelente seu post,Lucimar!

    Todos deveriam ler.Vou encaminhar o link de seu blog por email p amigos.

    Voltei de viagem e vim correndo ver seu blog.

    Recebo suas atualizações,querida amiga.

    Seu blog está nos favoritos.

    Obrigada pelas visitas!

    Beijos com sabor de carinho


    Donetzka

    ResponderExcluir
  15. OLÁ MINHA LINDA!!! COMO SEMPRE ARRAZOU NO POST. INFELIZMNTE O ALCOOL,UMA DROGA LEGALIZADA, ESTÁ FORA DE CONTROLE. VEMOS CRIANÇAS INDO COMPRAR BEBIDAS A MANDO DOS PAIS, ESSES IRRESPONSAVEIS QUE ESTÃO ENSINANDO O VICIO DESDE PEQUENO PARA OS FILHOS.

    QUERIDA ESTOU COM UM POST EM HOMENAGEM AS MULHERES, JÁ QUE AMANHÃ COMEMORAMOS O DIA INTERNACIONAL DA MULHER. DÁ UMA LIDA E DEIXE SEU COMENTÁRIO.

    BJUUUSS

    ResponderExcluir
  16. Excelente idéia a sua de dar essa explicação e alerta para os jovens, as pessoas bebem e não lembram que isso pode ter consequências muito sérias.
    Te seguindo de volta linda bjs
    http://dicascoisasdemulher.blogspot.com/2013/03/sucoterapia-conheca-os-sucos-do-bem.html

    ResponderExcluir
  17. Te encontrei no Entre blogs, vem me conhecer tbém! bjin
    http://santaclaraartesanato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Lucimar, vim aqui agradecer por seguir meu Blog, e dizer que é muito legal sua iniciativa em criar um post desse falando da bebida alcoólica, ainda mais nos dias de hoje que está cada vez mais excessivo. Parabéns! E parabéns pelo dia da Mulher! Beijo.

    ResponderExcluir
  19. OLÁ MINHA LINDA!!! VENHO LHE PARABENIZAR PELO NOSSO DIA!! SOMOS SUPER, SOMOS MULHERES, SOMOS MARAVILHAS DE DEUS.

    UM ÓTIMO FIM DE SEMANA
    BJUUSS

    CRIS

    ResponderExcluir
  20. Lucimar excelente post. Embora seja já tão tarde passei também para desejar que hoje e sempre os seus dias sejam plenos de alegria e felicidade. Um Feliz Dia da mulher.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    MAria

    ResponderExcluir
  21. muito bom texto, tento sempre evitar bebida em excesso!
    http://theclassicblack.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Amei o post,muito bom mesmo!!!Parabéns!!!
    Passei para te avisar que tem selinho para você lá no blog Luminoso!!!
    Bjus

    http://blogluminoso.blogspot.com.br/2013/03/selinho.html

    ResponderExcluir
  23. Excelente postagem, álcool até pode com responsabilidade e sem dirigir.
    BeijonLisette.

    ResponderExcluir
  24. O que mais me deixa sem chão, é ver alguem atropelar, matar, alejar, e ficar solto ou receber uma pena branda, e ainda ter seu ato taxado como homicício culposo; como culposo se resolveu de livre e espontânea vontade beber e dirigir? Isto não vai mudar, quem faz as leis não está nema aí, e nós povo só descubriremos nossa força quando for tarde demais. Quando eu era criança ouvia sempre no rádio que algum mau político tinha sido abordado ou atacado nas ruas do centro do Rio de Janeiro; sim a capital era aqui, e os prédios onde êles "trabalhavam" davam saída para as principais avenidas, era só esperar êles sairem e interpelá-los.
    Os mais exaltados jogavam ôvo podre, tomates etc; pelo menos o povo dava uma prensa no safado kkkkkk
    Agora, até abaixo assinado é complicado, tem que ficar esmolando e pedindo pelo amor de Deus para assinarem. Interessante que o povo gosta de fazer "manifestações" tipo abraçar a lagoa, pintar a cara e desfilar pelas ruas em grupo, interromper o trânsito prejudicando quem por exemplo tem uma cirurgia marcada uma audiência na justiça, uma prova na faculdade, uma hemodiálise marcada, um parto etc. , mas a pessoa nao pára para pensar que isso será solenemente ignorando pelos políticos, nem chegará ao conhecimento deles, isto não os afeta em nada, só prejudicou o cidadão. . O político faz caca e eu desconto no cidadão, será que nascemos acéfalos, ou somos mazoquistas mesmo?
    É a vida fazer o que...
    bjs
    Nely

    ResponderExcluir
  25. Lucimar já convivi com alguem que tinha entre os vícios o álcool; me pediu ajuda e vencemos numa luta ferrenha, mas vencemos. Deus é pai.
    Beijão
    Nely

    ResponderExcluir