Páginas

sábado, 2 de julho de 2022

Protetor solar físico: produto sustentável protege a pele e não agride oceanos e corais

 Olá amigos tudo bem?

Filtro solar da Jeitô Cosméticos é vegano e não deixa a pele esbranquiçada

 

O inverno é um período em que muitas pessoas esquecem de usar o protetor solar, mas a pele também precisa desse tipo de proteção durante a estação mais fria do ano, já que o Sol causa danos independente do “calor” que o organismo sente.

Pensando nisso, a Jeitô, marca de cosméticos veganos, tem uma super dica: o Praiô Facial, um protetor solar sustentável. O nome diferentão camufla um grande benefício para o meio ambiente: por ser um protetor solar físico, ele não agride os corais nem os oceanos. 

“Outro diferencial do Praiô é que ele é muito resistente à água, ou seja, quem aplica o Praiô não passa por aquela situação inconveniente do protetor ficar branco na pele”, explica Gabriella Carvalho Pereira, CEO da Jeitô. Conheça detalhes do lançamento da empresa:

Praiô - Protetor solar facial vegano

O Praiô Facial da Jeitô Cosméticos é um protetor solar físico, 100% vegano, sem testes em animais e uma loção com toque seco. Sua fórmula criada a partir de minerais, como dióxido de titânio e óxido de zinco, não permite que o produto seja absorvido pela pele. Por isso, o Praiô oferece maior segurança, inclusive, para as peles mais sensíveis, como a de crianças, idosos e de quem pratica esportes ao ar livre, além de ser completamente seguro para o ecossistema marinho. Dermatologicamente testado, é indicado para todos os tipos de pele e possui FPS 50. Com formulação à base de dióxido de titânio, forma uma barreira protetora na pele que reflete as radiações, dando proteção imediata à pele contra os raios UVA e UVB. Preserva a saúde e a regeneração natural da pele durante ou após a exposição solar e tem alta resistência ao suor. 

O protetor solar Praiô Facial pode ser encontrado nas melhores lojas e perfumarias de todo o País, pelo preço sugerido de R$ 49,90 ou pelo site da Jeitô, neste link.

 

Protetor solar físico X químico

Ambos têm a mesma capacidade de proteção, e também devem ser usados da mesma forma, com reaplicação dependendo do FPS do produto. Por exemplo, se o FPS for 30, o produto deve ser reaplicado a cada 30 minutos, o protetor de FPS 50 precisa ser reaplicado a cada 50 minutos, e assim por diante.

O protetor solar químico tem como principal característica sua forma cosmética, que não deixa a pele ficar branca com a aplicação do produto, e seu efeito de proteção acontece após 30 minutos de aplicação.

O protetor físico, por sua vez, tem efeito de proteção imediata, é mais resistente ao suor e é ideal para peles sensíveis e para a prática esportiva. O tempo de reaplicação também segue o FPS.


Sobre a Jeitô

Jeitô é uma marca de cosméticos veganos que busca preparar o mundo para o amanhã com seu trabalho, seja por meio de suas embalagens ecologicamente corretas ou por ser contra a crueldade e os testes em animais. A empresa tem como missão incentivar um consumo mais consciente e, com isso, preparar o mundo para as futuras gerações. Com seus produtos, a Jeitô quer mostrar que é possível manter o autocuidado e, ao mesmo tempo, cuidar dos animais e da natureza. Para conhecer todos os produtos da marca, acesse www.usejeito.com.br


Até o Próximo!

Beijos!

Lucimar



3 comentários:

  1. Oi!
    O uso do protetor é muito importante, este ainda não conhecia. É ótimo 🙂 vou comprar e testar

    ResponderExcluir
  2. Protetor solar é imprescindível em qualquer clima do ano.. esse por ser vegano não está caro :)

    ResponderExcluir
  3. Que diferente, não conhecia o produto. Queto testar.

    ResponderExcluir